Masters de Monte Carlo divulga lista de participantes sem Federer - Gazeta Esportiva
Masters de Monte Carlo divulga lista de participantes sem Federer

Masters de Monte Carlo divulga lista de participantes sem Federer

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2017 às 12:55

São Paulo, SP

Campeão do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer não irá participar do primeiro Masters de terra batida, em Monte Carlo, disputado entre 16 e 23 de abril. Além do suíço, o japonês Kei Nishikori também ficará de fora do torneio.

Os dois tenistas são os únicos top 10 (Nishikori é o quarto da ATP, enquanto Federer é o sexto) que ficarão de fora de Monte Carlo. A lista com os primeiros 45 nomes que participarão do Masters 1000 foi revelada nesta quinta-feira pela organização do torneio.

INDIAN WELLS, CA - MARCH 19: Roger Federer of Switzerland hits a forehand volley against Stanislas Wawrinka of Switzerland in the men's final during day fourteen of the BNP Paribas Open at Indian Wells Tennis Garden on March 19, 2017 in Indian Wells, California.  Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Federer não deve participar de Monte Carlo para poupar seu físico (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)


Com 90 títulos do circuito na carreira, Federer nunca conseguiu levantar uma taça em Monte Carlo. O Leão da Montanha foi derrotado por Rafael Nadal em 2006, 2007 e 2008 e por Stan Wawrinka em 2014.

Atual campeão do torneio e apelidado de “Rei do Saibro”, Nadal, número sete do ranking, vai em busca de seu décimo título de Monte Carlo. Os três primeiros da lista, Andy Muray, Novak Djokovic e Stan Wawrinka, também estão confirmados para a competição.

Nenhum brasileiro garantiu uma vaga através de seu ranking, mas outros quatro tenistas serão convidados para o evento e mais sete subirão para a chave principal através do quali, então Thomaz Bellucci (71º), Thiago Monteiro (82º) e Rogerinho Dutra (84º) ainda podem pintar na competição.

O Masters 1000 de Monte Carlo é o primeiro torneio de maior importância da temporada de saibro. O circuito ainda passa pelos Masters de Madri e Roma antes de chegar em Roland Garros, principal competição da terra laranja. Antes de começar a temporada de saibro, os tenistas ainda disputam o Masters de Miami nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado