Marcelo Melo perde ao lado de Kubot e é eliminado em Roterdã - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo perde ao lado de Kubot e é eliminado em Roterdã

Marcelo Melo perde ao lado de Kubot e é eliminado em Roterdã

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 11:39

São Paulo, SP

Melo e Kubot ficaram pelo caminho na Holanda (Foto: HANS PUNZ/APA/AFP)
Melo e Kubot ficaram pelo caminho na Holanda (Foto: HANS PUNZ/APA/AFP)


Em confronto desta sexta-feira válido pelo ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o brasileiro Marcelo Melo esteve em quadra ao lado de seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, enfrentando a dupla holandesa Wesley Koolhof e Mate Midlekoop pelas quartas de final, e acabaram derrotados pelos oponentes da casa, por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 (7/2) e 6/3,  e foram eliminados da competição.

O início de Melo e Kubot no duelo até foi promissor, com uma quebra de saque no game inicial lhe permitindo abrir 2 a 0 nos games da primeira parcial. No entanto, o ímpeto não foi mantido a os holandeses devolveram o break. O set passou a ficar mais acirrado e só foi resolivdo no tie-break, com os anfitriões mais seguros em seus serviços.

As posses, inclusive, foram cruciais para determinar o desfecho da partida, já que Midlekoop e Koolhof estiveram mais a vontade para confirmar seus saques durante a segunda parcial, fechada mais rapidamente em 6 a 3, já que Melo e seu parceiro não tiveram a mesma consistência e foram quebrados mais duas vezes, uma delas no game que selou o resultado final.

De fora na Holanda, o brasileiro e o polonês deverão se focar na disputa de seu próximo torneio da temporada, o Aberto do Rio, no Brasil. Koolhof e Midlekoop, com a vaga assegurada para a semifinal, brigam por um lugar na decisão em confronto diante do também holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau.

Conteúdo Patrocinado