Kerber vence Halep e fica perto de semifinal inédita no Finals - Gazeta Esportiva
Kerber vence Halep e fica perto de semifinal inédita no Finals

Kerber vence Halep e fica perto de semifinal inédita no Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2016 às 11:40

São Paulo, SP

Atual número um do ranking feminino do tênis, a alemã Angelique Kerber colocou um pé na classificação às semifinais do WTA Finals nesta terça-feira após vencer a número quatro do mundo, Simona Halep, da Romênia, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Em menos de uma hora e meia, Kerber despachou com certa facilidade aquele que seria o jogo mais difícil da chave vermelha, conquistou sua segunda vitória em duas partidas e praticamente carimbou sua vaga na próxima fase.

German's Angelique Kerber (R) shakes hands with Romania's Simona Halep (L) followinh their women's singles match during the WTA finals tennis tournament in Singapore on October 25, 2016. / AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Kerber (dir) venceu com tranquilidade Halep nas quadras de Cingapura (Foto: Roslan Rahman/AFP)


Logo no primeiro game da partida, Kerber mostrou a que vinha e conseguiu uma quebra no serviço de Halep. Cinco games mais tarde, a romena conseguiu devolver a quebra e empatar o placar, mas Kerber triunfou novamente no saque da rival, abriu 5/4 e serviu para vencer a parcial.

O segundo set foi ainda mais arrasador. Novamente quebrando o primeiro serviço do game, Kerber se colocou na frente desde o começo e não cedeu o empate em momento algum. No quinto game, nova quebra e vantagem ainda maior. Administrando seus serviços, a alemã precisou de três match points para fechar o placar e vencer a partida.

Para se classificar sem depender do terceiro jogo, Kerber precisa que Dominika Cibulkova, da Eslováquia, vença Madison Keys, Estados Unidos, na outra partida da chave. Caso aconteça, Kerber estará garantida na semi pela combinação de resultados entre as quatro tenistas.

Após vencer Keys no primeiro jogo, Halep precisa garantir a vitória na próxima partida, contra Dominika Cibulkova, para também se classificar para as semifinais.

Conteúdo Patrocinado