Federer vence Paire com tranquilidade em estreia no ATP de Dubai - Gazeta Esportiva
Federer vence Paire com tranquilidade em estreia no ATP de Dubai

Federer vence Paire com tranquilidade em estreia no ATP de Dubai

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2017 às 13:45

São Paulo, SP

Federer iniciou bem sua campanha no ATP 500 de Dubai - Foto: Divulgação/DDF Tennis
Federer iniciou bem sua campanha no ATP 500 de Dubai - Foto: Divulgação/DDF Tennis


Roger Federer cumpriu seu papel e venceu em seu jogo de estreia pelo ATP 500 de Dubai nesta segunda-feira. O suíço teve pela frente o francês Benoit Paire, e demonstrando superioridade e segurança, não encontrou problemas para conseguir uma vitória por 2 sets a 0, em parciais tranquilas: 6/1 e 6/3.

Demonstrando estar de volta a sua melhor forma após longo período parado em 2016 por lesão, o atual campeão do Aberto da Austrália impôs seu ritmo com imponência no primeiro set, e Paire só escapou do pneu pois confirmou seu primeiro saque na partida. Nos outros dois serviços seguinte, no entanto, o tenista foi quebrado por Federer, que fechou a parcial em apenas 28 minutos.

No set seguinte, o cenário foi o mesmo. Federer era muito mais seguro em seus serviços, e Paire apresentava dificuldades em lidar com a intensidade promovida pelo seu adversário. O resultado foram mais dois serviços quebrados a favor do suíço, que voltou a triunfar para selar a classificação.

Com vaga garantida nas oitavas de final em Dubai, Federer agora aguarda o resultado do confronto entre os russos Mikhail Youzhny e Evgeny Donskoy para conhecer o seu próximo oponente no torneio.

 

Conteúdo Patrocinado