Ex-número 1 do mundo, Carlos Moyá será o novo treinador de Nadal - Gazeta Esportiva
Ex-número 1 do mundo, Carlos Moyá será o novo treinador de Nadal

Ex-número 1 do mundo, Carlos Moyá será o novo treinador de Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 13:32

São Paulo, SP

O ex-tenista espanhol Carlos Moyá, que chegou a ocupar a liderança do ranking da categoria simples masculina da ATP, será treinador de Rafael Nadal, se juntando a equipe técnica responsável pelos treinos de seu compatriota. Até a atual temporada Moyá era encarregado de treinar com Milos Raonic, mas não seguiu seu vínculo com o canadense.

"É uma grande alegria anunciar que Carlos Moyá se incorpora a minha equipe técnica, unindo-se a Toni Nadal e Francis Roig. Para mim é um grande prazer ter alguém como Carlos, que também é um grande amigo, uma pessoa muito importante na minha carreira", comentou Nadal, ao fazer o anuncio.

Nadal confirma novo treinador para 2017 - Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP
Nadal confirma novo treinador para 2017 - Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP


Moyá foi o primeiro espanhol na história a conseguir alcançar o topo do ranking mundial, feito que o próprio Nadal repetiria anos mais tarde.

"Para mim, poder ajudar ao Rafa é algo especial, e estou seguro que junto com Toni, Francis e o resto da equipe, participo de um projeto em comum. Rafa é um jogador especial e sobretudo uma grande pessoa e um grande amigo, e tenho muita confiança que ele voltará a conseguir os títulos que todos esperamos", disse o treinador.

Nadal fechou o ano de 2016 na oitava posição do ranking mundial, tendo conseguido na temporada os títulos dos torneios ATP de Monte Carlo e Barcelona, ambos em quadra de saibro, terreno que é sua especialidade.

 

Conteúdo Patrocinado