Bellucci avança em Challenger italiano após rival se retirar - Gazeta Esportiva
Bellucci avança em Challenger italiano após rival se retirar

Bellucci avança em Challenger italiano após rival se retirar

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 07:48 • Atualizado: 26/07/2016 às 18:47

São Paulo, SP

Bellucci segue firme nas duplas em Madri (Foto: Reprodução)
Thomaz Bellucci tem 28 anos (Foto: Reprodução)


Como cabeça de chave número dois no Challenger de Biella, na Itália, o brasileiro Thomaz Bellucci, atual número 52 no ranking da ATP, avançou na chave do torneio após o tenista da casa, Salvatore Caruso (286º), abandonar a partida.

Quando Bellucci tinha 3 games a 2 ainda no primeiro set, após 16 minutos, Caruso se retirou de quadra e desistiu da partida. Os motivos da saída do tenista italiano de 23 anos ainda não foram divulgados.

Após a vitória na estreia do Challenger, Bellucci agora irá enfrentar o italiano Gianluigi Quinzi (338º) ou o tenista bósnio Tomislav Brkic (366º) nas oitavas de final.

Além de Thomaz, outro brasileiro também participa da competição italiana. João Souza (177º) irá enfrentar o tenista da casa Gianluca Mager (315º). Caso passe de fase, Feijão deve enfrentar o cabeça de chave número um em Biella, Paolo Lorenzi (41º).

Jogando o Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, Guilherme Clezar, número 200 da ATP, foi derrotado na primeira fase da competição para o tenista da casa, Ernesto Escobedo. No piso duro do torneio, o estadunidense não teve problemas para vencer em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (4), após 1h46 de partida.

Quem também jogou um Challenger foi André Ghem (254º). No saibro do torneio de Praga 2, na República Tcheca, o gaúcho teve sua partida contra o francês Axel Michon (232º) interrompida devido às chuvas no primeiro set, com um game a um no placar.

Feijão também tem partida interrompida - o brasileiro João Souza, o Feijão, também teve sua partida interrompida na tarde desta terça-feira no Challenger de Biella. O tenista duelava contra o italiano Gianluca Mager, e o placar estava empatado em 1 a 1, 7/5 e 6/7 (7-5). O jogo foi remarcado para às 7h30 (de Brasília), desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado