Atuais campeões, Wawrinka coloca em dúvida parceria com Federer no Rio - Gazeta Esportiva
Atuais campeões, Wawrinka coloca em dúvida parceria com Federer no Rio

Atuais campeões, Wawrinka coloca em dúvida parceria com Federer no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 13:34

São Paulo, SP

(Montagem: Vaughn Ridley/AFP e Leon Leal/AFP)
Dupla formada por Wawrinka e Federer foi medalhista de ouro em Londres 2012 (Montagem: Vaughn Ridley/AFP e Leon Leal/AFP)


Durante sua entrevista coletiva no Masters 1000 de Toronto, o tenista suíço Stan Wawrinka, atual número cinco do ranking da ATP não confirmou que retornará sua parceria com Roger Federer durante os Jogos Olímpicos do Rio.

Sendo a dupla inscrita para representar a Suíça nas Olimpíadas, Wawrinka afirmou que ainda não tinha certeza sobre reviver a dupla medalhista de ouro em Pequim 2008 e que “será uma decisão para ser tomada nos últimos minutos”.

“Eu não estou me preparando especialmente para os Jogos Olímpicos. No tênis, você nunca tem uma pausa, sempre existe um grande torneio, seja um Masters 1000, um Grand Slam ou uma final de ATP”, afirmou Wawrinka.

“Datas importantes são rotina, e as vezes uma rotina cansativa. Mas não trocaria meu ouro nas duplas por nada no mundo, tenho lembranças memoráveis de todas as Olimpíadas que participei”, completou o tenista.

Atual número três do mundo, Federer foi medalhista de prata nos Jogos de 2012, perdendo para Andy Murray na final. O ouro da dupla suíça veio em partida jogada contra Simon Aspelin e Thomas Johansson, da Suécia.

Conteúdo Patrocinado