Rússia é eliminada da Fed Cup; Kerber perde e vê Alemanha cair - Gazeta Esportiva
Rússia é eliminada da Fed Cup; Kerber perde e vê Alemanha cair

Rússia é eliminada da Fed Cup; Kerber perde e vê Alemanha cair

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 16:45

São Paulo, SP

Angelique Kerber, campeã do Aberto da Austrália, perdeu sua partida, e viu seu país ser eliminado da Fed Cup (Foto: Paul Zimmer/ITF)
Angelique Kerber, campeã do Aberto da Austrália, perdeu sua partida, e viu seu país ser eliminado da Fed Cup (Foto: Paul Zimmer/ITF)


No dia decisivo da 1ª rodada da Fed Cup, foram decididos os quatro países que disputarão a semifinal. Holanda, República Tcheca, França e Suíça garantiram a classificação. Na próxima fase, que será disputada em abril, serão definidas as equipes finalistas, a partir dos confrontos entre Holanda e França, e República Tcheca e Suíça.

Na Rússia, a equipe holandesa, que já havia surpreendido no primeiro dia, conseguiu concretizar a classificação, com mais uma vitória surpreendente, de Kiki Bertens, apenas 106ª colocada do ranking, sobre Svetlana Kuznetsova (27ª), por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Com a classificação das visitantes confirmada, a segunda partida de simples, entre Richel Hogenkamp (141ª) e Ekaterina Makarova (31ª), foi cancelada. E Maria Sharapova, que disputaria a partida de duplas, não foi para a quadra. Quem representou as russas foi o par Darya Kasatkina e a própria Makarova. Elas conseguiram o único ponto da equipe, batendo, com facilidade, a dupla Cindy Burger e Arantxa Rus, fazendo 6/0 e 6/2.

Em Leipzig, na Alemanha, a campeã do Aberto da Austrália, Angelique Kerber (2ª), perdeu para a suíça Belinda Bencic (11ª), por 2 sets a 0, 7/6(4) e 6/3. Mesmo com a derrota da principal tenista do país, as alemãs reagiram, e com vitória de Annika Beck, sobre Timea Bacsinszky (7/5 e 6/4), empataram o confronto. Porém, na partida de duplas, Martina Hingis e Bencic bateram Anna-Lena Groenefeld e Andrea Petkovic, fazendo 6/3 e 6/2, garantindo a Suíça nas semifinais.

Simona Halep (3ª) até se recuperou da derrota no sábado, mas a vitória dela sobre Petra Kvitova (9ª), em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, não foi suficiente para classificar a Romênia diante da República Tcheca. Karolina Pliskova (13ª) bateu Monica Niculescu (37ª) por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3), empatando o confronto, e a dupla formada pela própria Pliskova e por Barbora Strycova venceu as romenas Andreea Mitu e Raluca Olaru, fazendo 6/2 e 6/3.

No duelo entre italianas e francesas, em Marselha, o que se viu neste domingo foi um domínio completo das donas da casa. Kristina Mladenovic (30ª) bateu Sara Errani (22ª) por 2 sets a 0 (7/6(4) e 6/1), abrindo 2 a 1 no confronto. Depois, foi a vez de Caroline Garcia, número 38 do mundo, bater Camila Giorgi (40ª), também em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, e definir o confronto. A partida de duplas, apenas para cumprir tabela, também foi vencida pela França. As mesmas jogadoras que venceram em simples, Mladenovic e Garcia, bateram Martina Caregaro e Sara Errani, por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1).

Conteúdo Patrocinado