Lesão no ombro faz Serena Williams desistir do Premier de Montreal - Gazeta Esportiva
Lesão no ombro faz Serena Williams desistir do Premier de Montreal

Lesão no ombro faz Serena Williams desistir do Premier de Montreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2016 às 17:34

São Paulo, SP

Serena Williams é a atual campeã olímpica, em simples e duplas (Foto: Saeed Khan/AFP)
Serena Williams é a atual campeã olímpica, em simples e duplas (Foto: Saeed Khan/AFP)


A americana Serena Williams, número 1 do ranking da WTA, anunciou sua desistência do Premier de Montreal, no Canadá. A atleta sentiu um problema no ombro, e preferiu abandonar a disputa, tendo em vista uma recuperação completa para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começam em 5 de agosto.

''Por conta da inflamação no meu ombro, infelizmente tenho que desistir do torneio de Montreal", afirmou Serena, que vem de título em Wimbledon, superando Angelique Kerber, da Alemanha, na final: "Estava ansiosa para jogar, e espero voltar ao Canadá no próximo ano".

O diretor do torneio, Eugène Lapierre, também lamentou a ausência da principal estrela do tênis feminino. "Estamos desapontados por não ter Serena no torneio deste ano. Em ano olímpico, o calendário é cheio, e os atletas também precisam de descanso. Esperamos que ela se recupere rápido", conformou-se o dirigente.

A chave já havia sido divulgada, e Serena, por ser cabeça de chave 1, estrearia já na segunda rodada, contra a vencedora do confronto entre Monica Puig (33ª) e uma jogadora que virá do qualificatório.

Fora de Montreal, a próxima competição do calendário de Williams são os Jogos Olímpicos. A americana defenderá os títulos conquistado em Londres 2012, nas chaves de simples e duplas, ao lado da irmã Venus.

Conteúdo Patrocinado