Kerber confirma favoritismo e segue defendendo título na Austrália - Gazeta Esportiva
Kerber confirma favoritismo e segue defendendo título na Austrália

Kerber confirma favoritismo e segue defendendo título na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 08:19 • Atualizado: 20/01/2017 às 10:44

São Paulo, SP

Campeã do Aberto da Austrália em 2016, a alemã Angelique Kerber, número um do ranking da WTA, passeou na terceira rodada da competição. Jogando nesta sexta contra a tcheca Kristyna Pliskova (58º), gêmea de Karolina (5ª), Kerber confirmou seu favoritismo e despachou a adversária por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, em menos de uma hora de jogo.

No primeiro set, Kerber mostrou a força de ser a melhor tenista da atualidade e quebrou todos os três serviços da adversária, aplicando um ‘pneu’ em incríveis 21 minutos.

Germany's Angelique Kerber celebrates after victory against Czech Republic's Karolina Pliskova during their women's singles third round match on day five of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 20, 2017. / AFP PHOTO / WILLIAM WEST / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Defender o título na Austrália será importante para Kerber manter a liderança do ranking mundial (Foto: William West/AFP)


Já na sequência, a alemã começou quebrando o saque de Pliskova e dava caras de novo passeio, mas a tcheca se recuperou e devolveu o serviço no quarto game. Sacando para abrir 5/4, Krystina acabou derrotada e deixou o caminho aberto para Kerber confirmar seu saque e fechar a partida.

Em outro passeio nas quadras de Melbourne, a ex-número um do mundo, Venus Williams, não tomou conhecimento da tenista chinesa Ying-Yang Duan (87ª). Em exata uma hora, a número 17 do mundo quebrou cinco serviços, não cedeu nenhum de seus saques, fez 6/1 e 6/0 e se garantiu na próxima fase do torneio.




Pentacampeã de Wimbledon e bicampeã do Aberto dos Estados Unidos, a estadunidense de 26 anos nunca venceu um Grand Slam na Austrália. Seu melhor resultado foi uma final em 2003, quando acabou derrotada pela própria irmã, Serena, por 2 sets a 1.

Nas oitavas de final, Kerber terá pela frente a tenista estadunidense, Coco Wandeweghe (35ª), enquanto Venus terá um confronto em teoria mais fácil, já que enfrenta a alemã Mona Barthel (181º).

 

 

 

Conteúdo Patrocinado