Kerber cai nas oitavas em Melbourne e pode perder o topo do ranking - Gazeta Esportiva
Kerber cai nas oitavas em Melbourne e pode perder o topo do ranking

Kerber cai nas oitavas em Melbourne e pode perder o topo do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 11:31 • Atualizado: 22/01/2017 às 11:39

São Paulo, SP

Depois do número um do mundo, Andy Murray, cair para Mischa Zverev nas oitavas de final do Aberto da Austrália, a zebra também resolveu aparecer na chave feminina do torneio. Líder do ranking da WTA, Angelique Kerber não teve chances e foi eliminada pela estadunidense Coco Wandeweghe (35ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. A derrota foi péssima para a tenista, que defendia seu título em Melbourne e agora pode perder, inclusive, o número um.

Como foi eliminada nas oitavas de final, Kerber terá sua pontuação reduzida para 7115 pontos no ranking. Finalista em 2016, Serena Williams pode recuperar a ponta da lista caso seja campeã do torneio neste ano.

Germany's Angelique Kerber reacts after a point against Coco Vandeweghe of the US during their women's singles fourth round match on day seven of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 22, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Kerber poder perder a liderança da WTA caso Serena seja campeã (Foto: Saeed Khan/AFP)


A partida seguia bem equilibrada no primeiro set até o terceiro serviço de Kerber. Retornando muito bem os saques da adversária, Wandeweghe conquistou duas quebras e saiu na frente no placar.

Melhor em quadra, Kerber começou bem a segunda parcial e conquistou uma quebra já no primeiro saque de Coco. A alemã, contudo, não conseguiu manter a frente. Falhando novamente na reta final, Angelique desperdiçou seus dois últimos serviços e acabou derrotada. A partida demorou pouco mais de uma hora.




Agora nas quartas de final, Coco irá enfrentar a tenista espanhola Garbine Muguruza (7ª). Nas oitavas, Muguruza eliminou a romena Sorana Cirstea (78ª) com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Campeã de Roland Garros em 2016, a espanhola busca seu segundo título de Grand Slam na carreira.

Conteúdo Patrocinado