Kerber bate Keys e chega à terceira vitória antes de semi no Finals - Gazeta Esportiva
Kerber bate Keys e chega à terceira vitória antes de semi no Finals

Kerber bate Keys e chega à terceira vitória antes de semi no Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2016 às 11:01

São Paulo, SP

A manhã desta quinta-feira foi de mais uma vitória para a tenista número um do mundo, a alemã Angelique Kerber. Fazendo seu terceiro jogo na fase de grupos do WTA Finals, a campeã do Aberto da Austrália e dos Estados Unidos deste ano superou a estadunidense Madison Keys, sétima no ranking mundial, pelo placar de 2 sets a 0, com um duplo 6/3 nas parciais, chegando ao seu terceiro triunfo.

Antes mesmo de seu duelo, Kerber já havia garantido passagem para as semifinais do torneio, já que no outro jogo do grupo, a eslovaca Dominica Cibulkova (8ª), bateu a romena Simona Halep (4ª), também por 2 sets a 0, e fez com que a combinação de resultados entre as quatro tenistas já classificasse a alemã.

Madison Keys (esq.) não foi páreo para Kerber (dir.) que venceu mais uma no Finals - Foto: AFP/ROSLAN RAHMAN
Madison Keys (esq.) não foi páreo para Kerber (dir.) que venceu mais uma no Finals - Foto: AFP/ROSLAN RAHMAN


Apesar de um equilíbrio inicial, Kerber logo se sobressairia no primeiro set após um festival de serviços perdidos, dois para o lado da alemã e quatro para a estadunidense, que pago pela falta de eficiência no final da parcial e saiu atrás no confronto.

Keys iniciou o período seguinte surpreendendo e dando sinais de que a partir dali seria uma adversária mais dura para Kerber, já que conseguiu quebrar o saque da rival logo no primeiro serviço. A número um do planeta, entretanto, se recuperaria ao longo da parcial, devolvendo a quebra em duas oportunidades e fechando o duelo com folga a seu favor.

Além de Kerber classificada no primeiro lugar do grupo, Cibulkova avançou na segunda posição. A tenista teve campanha igual a de Keys e Halep, com uma vitória e duas derrotas, mas o critério de desempate classificou a eslovaca, já que ela teve três sets vencidos, enquanto as demais concorrentes tiveram apenas dois.

 

Conteúdo Patrocinado