Em final russa, Vesnina bate Kuznetsova e é campeã de Indian Wells - Gazeta Esportiva
Em final russa, Vesnina bate Kuznetsova e é campeã de Indian Wells

Em final russa, Vesnina bate Kuznetsova e é campeã de Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 18:22 • Atualizado: 19/03/2017 às 18:45

São Paulo, SP

Elena Vesnina levou a melhor sobre Svetlana Kuznetsova neste domingo para se sagrar campeã de Indian Wells. A final russa contou com bastante oscilação de ambos os lados, no entanto, a número 15 do mundo foi mais persistente para superar o equilíbrio em quadra e vencer a oitava colocada do ranking da WTA por 2 sets a 1, de virada, parciais de 6/7 (8 a 6), 7/5 e 6/4, em três horas e cinco minutos de partida.




Indo em busca do primeiro título da temporada, Vesnina e Kuznetsova protagonizaram um primeiro set extremamente equilibrado. Detentora do favoritismo, Kuznetsova tratou de quebrar o saque da rival logo no segundo game do jogo e abrir 2 a 0, no entanto, Vesnina não se abateu, devolveu a quebra no game seguinte e empatou o duelo rapidamente. Ambas as tenistas ainda iriam conquistar mais um breakpoint antes do tie-break.




No período decisivo as russas seguiram oscilando bastante. Nenhuma delas conseguiu confirmar todos os seus serviços e abrir boa vantagem no tie-break, porém, Kuznetsova acabou garantindo o primeiro set pela displicência da rival no saque.

A tônica do primeiro set se repetiu no segundo. As russas seguiram bastante cautelosas e falhando quando sacavam, o que deixou a parcial imprevisível. Apostando nas devoluções, Vesnina não se abalou com a derrota na parcial anterior e conseguiu dar a volta por cima anulando Kuznetsova e empatando o duelo ao fechar o segundo set em 7/5.

Com a igualdade, Vesnina ganhou confiança e foi para cima de Kuznetsova no terceiro set. A número oito do mundo chegou a ter dois games de vantagem, estando próxima de fechar a parcial e se sagrar campeã de Indian Wells, no entanto, acabou vacilando e deixando a sua compatriota crescer, tirar a diferença e chegar ao décimo game precisando apenas sacar para confirmar o seu primeiro título da temporada.

Conteúdo Patrocinado