Semifinais com Medina e John John são adiadas em Hossegor - Gazeta Esportiva
Semifinais com Medina e John John são adiadas em Hossegor

Semifinais com Medina e John John são adiadas em Hossegor

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 10:00 • Atualizado: 10/10/2016 às 12:09

São Paulo, SP

As esperadas semifinais da etapa da França do Mundial de Surfe tiveram de ser adiadas para esta terça-feira devido à falta de ondas na praia de Hossegor. Dois principais candidatos ao título da temporada de 2016, o brasileiro Gabriel Medina e o havaiano John John Florence estão entre os quatro finalistas na competição.

Nas semis, o brasileiro terá pela frente Kolohe Andino, surfista dos Estados Unidos que ocupa a décima colocação do ranking, enquanto Florence irá disputar uma vaga na final contra seu compatriota Keanu Asing, 33º colocado.

ad9cef1ce02e5071c4519d7bd69ac173
Medina é o atual campeão na etapa da França (Foto: Poullenot/Aquashot/WSL)


Segundo colocado da WSL, Medina não conseguirá mais ultrapassar John John nesta etapa, mas pode deixar a diferença, atualmente em 4,200 pontos, ainda menor, caso seja o campeão.

Tanto o brasileiro quanto o havaiano se sentem bem à vontade nas ondas de Hossegor. Medina é o atual campeão da etapa francesa, tendo eliminado John John nas quartas em 2015, enquanto o havaiano faturou o título em 2014.

No confronto pessoal entre os dois maiores nomes do surfe na atualidade, vantagem para o brasileiro. Em 14 baterias disputadas, Medina saiu vencedor em 10, enquanto John John faturou quatro.

O mais recente embate foi na semifinal da etapa do Taiti, vencida por Florence de maneira sensacional. Mesmo com uma nota perfeita, Medina não conseguiu superar as duas boas pontuações de Jonh John e ficou para trás em Teahupoo.

Conteúdo Patrocinado