Mineirinho é eliminado do Chiba Open; Brasileiros avançam às semis - Gazeta Esportiva
Mineirinho é eliminado do Chiba Open; Brasileiros avançam às semis

Mineirinho é eliminado do Chiba Open; Brasileiros avançam às semis

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2017 às 20:13

São Paulo, SP

Mineirinho perdeu ainda no início do dia (Foto: Divulgação/WSL/Steve Robertson)


Depois de grande performance nos primeiros dias do Ichinomiya Chiba Open, em Shida Point, Japão, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado na primeira bateria deste sábado.

Ele caiu no round 4, em disputa contra o guadalupense Timothee Bisso e o norte-americano Griffin Colapinto. Neste sábado, também foram eliminados os brasileiros Victor Bernardo, Tomas Hermes e Luel Felipe.

Jesse e Flávio nas semifinais

O sábado também foi de boas notícias para o surfe do Brasil. O paulista da Praia Grande, Flávio Nakagima, e o líder do Qualifying Series, Jesse Mendes garantiram bons resultados e avançaram às semifinais.

Na competição, Jesse entrou na segunda rodada e venceu três de quatro baterias. As próximas ondas para os eles estão programadas para domingo. Flávio disputa contra o australiano Cooper Chapman e Jesse contra o indonesiano Oney Anwar.

A ida para as semifinais já garantiu disparada de Flávio no ranking do WSL Qualifying Series, abrindo 5.700 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Essa pode ser mais uma final brasileira em etapas do QS 6000. A primeira, na Austrália, teve como protagonista o catarinense Yago Dora derrotando o próprio Jesse na decisão do título.

Conteúdo Patrocinado