Mineirinho aproveita revés de Fanning e mantém título mundial no Brasil - Gazeta Esportiva
Mineirinho aproveita revés de Fanning e mantém título mundial no Brasil

Mineirinho aproveita revés de Fanning e mantém título mundial no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 19:43 • Atualizado: 17/12/2015 às 21:15

São Paulo, SP

O brasileiro Mineirinho é o novo campeão mundial de surfe (foto: WSL / Kirstin Scholtz)


O início da noite desta quinta-feira apresentou o novo campeão mundial de surfe: natural do Guarujá, Adriano “Mineirinho” de Souza conquistou o título com vitória sobre Mason Ho e revés de Mick Fanning diante de Gabriel Medina, vencedor no ano passado. Deste modo, o troféu permanece dentre os surfistas brasileiros.

Embora não tenha repetido o feito de dezembro de 2014, Medina conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, prêmio entregue ao melhor das três competições realizadas em Oahu, no Havaí. Além disso, o Pipe Masters ainda terá dois finalistas brasileiros, confirmando a boa fase dos surfistas nacionais.

Graças a um aéreo nos últimos segundos da bateria, Medina virou a disputa diante de Mick Fanning e acabou vitorioso por 11.33 a 10.36. Desta maneira, abriu caminho para o troféu de Mineirinho, que superou Mason Ho em 6.83 a 4.70. Os tubos não foram frequentes, mas o brasileiro superou o obstáculo com manobras e levou o título.

O Pipe Masters chegou ao fim. Além de definir o campeão mundial, a competição ainda seguiu com a grande final nesta quinta-feira, vencida pelo próprio Mineirinho sobre o compatriota Gabriel Medina. Um curioso confronto entre os dois últimos melhores surfistas do planeta, no qual o Brasil só teve a ganhar.

Veja a homenagem do WSL ao novo campeão mundial de surfe:

https://twitter.com/wsl/status/677605094234464265

Conteúdo Patrocinado