Medina, Filipinho e Wiggolly avançam em Trestles - Gazeta Esportiva
Medina, Filipinho e Wiggolly avançam em Trestles

Medina, Filipinho e Wiggolly avançam em Trestles

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 23:32 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:55

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/WSL)
Filipinho surfou bem contra Kelly Slater e avançou diretamente à próxima fase (Foto: Divulgação/WSL)


O mar finalmente se abriu para os surfistas da Liga Mundial. Depois de ser adiada em um dia, a etapa de Trestles, na Califórnia, teve seu início, nesta quinta-feira. Dentre os brasileiros, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas avançaram à próxima fase. Os demais surfistas irão à repescagem, com a exceção de Alejo Muniz, que ainda não entrou no mar americano.

Gabriel Medina disputou sua bateria contra o australiano Adam Melling e o compatriota Alex Ribeiro. O paulista de Maresias chegou a abrir 15.33 de pontuação, mas sofreu uma punição por interferência, e viu sua nota cair para 11.67, somando 3.67 e 8.00. Melling marcou 10.93, e Alex fez 9.80, indo para a repescagem.

Na sétima bateria do dia, Wiggolly Dantas venceu com tranquilidade. O brasileiro somou 15.47, de 6.40 e 9.07, destronando o australiano Matt Banting e o atual campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho. Ambos acumularam 10.90 e 9.70, respectivamente.

Já Filipinho venceu uma bateria difícil. O surfista marcou 17.50 pontos no total, após uma nota 8.17 e um 9.33. O americano Kelly Slater, vencedor da última etapa, em Teahupoo, Taiti, somou 16.20. Jeremy Flores, da França, foi o terceiro colocado, com 11.87.

Miguel Pupo, Ítalo Ferreira, Jadson André e Caio Ibelli também não venceram suas baterias e irão para a repescagem. Com a indefinição da última bateria, que será realizada apenas nesta sexta-feira, apenas alguns confrontos estão confirmados.

Alex Ribeiro enfrentará o australiano Julian Wilson, Mineirinho duelará com outro surfista da Austrália, Kai Otton, enquanto Ítalo Ferreira disputará com o havaiano Keanu Asing.

Conteúdo Patrocinado