Medina é eliminado por português em Bells Beach; Ibelli avança - Gazeta Esportiva
Medina é eliminado por português em Bells Beach; Ibelli avança

Medina é eliminado por português em Bells Beach; Ibelli avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2017 às 09:31 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Medina deu adeus à disputa em Bells Beach (Foto: Divulgação/WSL)


O campeão mundial de surfe de 2014, Gabriel Medina, está fora da disputa da etapa de Bells Beach, na Austrália, terceira do Circuito Mundial. O brasileiro foi superado pelo português Frederico Morais e deu adeus à competição.

Na primeira bateria da terceira fase, Medina e Morais fizeram uma disputa muito equilibrada. No final, quem se deu melhor foi o português, que conseguiu 13.94, em comparação a 13.57 do brasileiro, e avançou à quarta fase.

Porém, nem tudo foi ruim para o surfe brasileiro. Caio Ibelli se classificou à próxima rodada ao vencer a segunda bateria do taitiano Michel Bourez: 17.03 a 16.10.

Com isso, o País já garantiu pelo menos um representante na fase seguinte. Na quarta rodada, Ibelli disputará a primeira bateria, e enfrentará o português Frederico Morais e o australiano Owen Wright.

O número de surfistas nacionais pode aumentar, já que Filipe Toledo, Adriano de Souza e Wiggolly Dantas ainda precisam disputar suas baterias da terceira fase, uma vez que a disputa foi interrompida e deve voltar no início da noite deste domingo.

O adversário de Filipinho será o australiano Adrian Buchan. Mineirinho enfrenta o francês Jeremy Flores, enquanto Wiggolly mede forças com o australiano Matt Wilkinson.

Conteúdo Patrocinado