Mau tempo volta a adiar repescagens em Peniche - Gazeta Esportiva
Mau tempo volta a adiar repescagens em Peniche

Mau tempo volta a adiar repescagens em Peniche

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 11:49 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

As más condições climáticas voltaram a suspender as atividades da etapa de Peniche da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste domingo, a organização decretou o lay day, após informar que o Pico do Fabril poderá receber chuva, além do vento forte e instabilidade na formação das ondas.

WSL decretou lay day devido ao mau tempo em Portugal (Foto: Divulgação/RipCurlPro)
Liga Mundial de Surfe decretou lay day devido ao mau tempo em Portugal (Foto: Divulgação/RipCurlPro)


Assim, a nova chamada para as competições será apenas às 5h (de Brasília), 8h da manhã no horário local português. De acordo com a WSL, poderá ocorrer uma nova troca de praias para que as baterias possam ser realizadas. A etapa de Peniche teve início em Supertubos, mas o mau tempo levou à transferência para a praia vizinha do Pico do Fabril. Agora, um retorno à primeira localidade está sendo considerado.

A única bateria da repescagem a ser realizada neste sábado foi a do atual campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho. O brasileiro derrotou o australiano Joel Parkinson, por 9.90 a 7.57, avançando às quartas de final do torneio. Na rodada seguinte, o surfista do Guarujá enfrentará o americano Kolohe Andino.

Outras três baterias da repescagem ainda são aguardadas para definir os cruzamentos com os classificados para as quartas de final. O havaiano John John Florence, principal candidato ao título de 2016, o brasileiro Miguel Pupo e o sul-africano Jordy Smith são os que esperam seus adversários.

Conteúdo Patrocinado