Em bateria polêmica, Medina é eliminado em Trestles - Gazeta Esportiva
Em bateria polêmica, Medina é eliminado em Trestles

Em bateria polêmica, Medina é eliminado em Trestles

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2016 às 16:33 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina chegou a aplaudir ironicamente os juízes que não lhe deram a nota necessária para avançar em Trestles (Foto: Divulgação/WSL)


Gabriel Medina está fora da etapa de Trestles da Liga Mundial de Surfe (WSL). O brasileiro, campeão do torneio em 2014, não conseguiu superar o americano Tanner Gudauskas na terceira rodada da competição nas ondas da Califórnia, dando adeus bem mais cedo do que o esperado.

A vitória do surfista anfitrião foi bastante contestada pelo brasileiro e pelos fãs de Medina. O paulista de São Sebastião abriu a bateria com uma boa nota 8.83, contra uma 8.50 do americano. Na sequência, Gudauskas conquistou uma marcação alta para sua somatória, 8.67. O surfista americano ainda recebeu mais um 8.67, acumulando 17.34 e obrigando Medina a conseguir um 8.34.

O brasileiro então partiu para o ataque. Aplicou boas manobras, mas recebeu apenas um 7.60. O momento polêmico da bateria veio em seguida, quando Medina executou uma belíssima manobra de direita, suficiente para conquistar a nota necessária.

Entretanto, não foi o que aconteceu. Das cinco notas, duas foram 8.80 e 8.50, mas três foram abaixo da média, 7.80, 8.20 e 8.20, impedindo o brasileiro de bater o americano. Por fim, Gabriel recebeu um 8.30, que deixou sua somatória final em 17.13, e a consequente eliminação da etapa. Após receber a nota, o campeão de 2014 aplaudiu os juízes ironicamente, protestando contra o resultado.

Se Medina conquistasse a vitória, poderia se aproximar ainda mais dos dois líderes do Mundial de 2016. Em caso de semifinal, o brasileiro chegaria a assumir a liderança da classificação geral, já que John John Florence, atual líder, também foi derrotado na mesma fase, neste sábado. Matt Wilkinson, segundo colocado, foi eliminado na repescagem.

Até o momento, entre os representantes da Brazilian Storm, apenas Filipe Toledo avançou para a próxima fase em Trestles. Mais cedo neste sábado, o brasileiro despachou o compatriota Caio Ibelli, após somar um 18.10 (9.10 e 9.00), contra um 10.40 (4.33 e 6.07).

Três brasileiros ainda cairão nas águas californianas pela terceira rodada da etapa. Ítalo Ferreira e Jadson Andre farão a décima bateria do dia, enquanto Alex Ribeiro duelará contra o australiano Adrian Buchan, pela 12ª.

Conteúdo Patrocinado