Em boa fase, França e Espanha duelam em amistoso; Itália desafia Holanda - Gazeta Esportiva
Em boa fase, França e Espanha duelam em amistoso; Itália desafia Holanda

Em boa fase, França e Espanha duelam em amistoso; Itália desafia Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2017 às 08:51

São Paulo, SP

A terça-feira será marcada por confrontos interessantes na Europa. Aproveitando o período de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a chamada data Fifa, algumas seleções europeias disputarão amistosos após os compromissos do último final de semana pela fase de qualificação para o Mundial da Rússia.

Depois de vencerem seus confrontos das Eliminatórias, França e Espanha voltarão a campo para se enfrentarem em uma partida amistosa, nesta terça, às 16 horas (de Brasília), no Stade de France. A tendência é que os técnicos façam mudanças em relação às equipes que escalaram na última partida.

Pelo lado da França, o comandante Didier Deschamps deve dar chances para Lemar e Kurzawa na esquerda, Jallet e Dembele na direita, além de Rabiot do meio de campo. Encantado com o desempenho de Mbappé, o treinador francês deve manter o jovem atacante do Monaco no time titular e espera um confronto disputado, mesmo em caráter amistoso.

(Foto: Franck Fife/AFP)
Mbappé (à esquerda) e Kurzawa (à direita) devem ser titulares contra a Espanha (Foto: Franck Fife/AFP)


“É um jogo de prestígio. Não têm pontos em disputa, mas a Espanha é um time que faz fronteira com a gente. É do mesmo nível que um jogo contra Itália, Inglaterra ou Alemanha. O jogo tem um clima particular, enfrentamos a Espanha com frequência. É um bom jogo e esperamos que seja um belo espetáculo”, avaliou Deschamps.

Pelo lado da Espanha, o técnico Julen Lopetegui confirmou que vai modificar o time em comparação à formação que mandou a campo contra Israel, na última sexta-feira. O comandante espanhol, entretanto, preferiu adotar o mistério e não especificou em quais setores promoverá alterações.

“Haverá mudanças, mas não posso falar quantas. Quem dizer que os jogadores não darão 100% é porque não os conhece. São atletas muitos bons, muito profissionais e tremendamente comprometidos com a seleção. Somos conscientes da força da França”, declarou Lopetegui.

(Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Ídolo italiano, Buffon vai ganhar descanso em duelo contra a Holanda (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


Itália enfrenta uma Holanda em busca de motivação

Na caça da Espanha pela liderança do Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, a Itália também entrará em campo nesta terça para disputar um jogo amistoso. O adversário será a Holanda, que vai mal no Grupo A e busca motivação para seguir lutando por um lugar no Mundial.

Para esta partida, o técnico Giampiero Ventura não poderá contar com o zagueiro Andrea Barzagli, da Juventus, que alegou problemas particulares e deixou a concentração da equipe em Coverciano. O treinador italiano também deve fazer mudanças no time, entre elas a escalação do jovem goleiro Donnarumma como titular.

Pelo lado da Holanda, a expectativa é conquistar uma vitória para trazer motivação ao time, que amarga a quarta posição no Grupo A das Eliminatórias Europeias e corre o risco de ficar fora da Copa. Os holandeses serão comandados pelo interino Fred Grim, uma vez que o técnico Danny Blind foi demitido após a derrota para a Bulgária, no sábado passado.

(Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Contra a Suécia, Cristiano Ronaldo jogará na região em que nasceu (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


Portugal recebe a Suécia; Bélgica visita a Rússia

Outros dois amistosos entre seleções europeias acontecerão nesta terça. Na Ilha da Madeira, terra natal do astro Cristiano Ronaldo, Portugal recebe a Suécia, a partir das 15h45 (de Brasília). Depois de bater a Hungria, no último sábado, pelas Eliminatórias, o técnico português Fernando Santos quer ver sua equipe mostrando um bom futebol dentro de campo.

"Vai ser uma grande alegria para o povo da Madeira. Há uma expetativa muito grande, o estádio está esgotado e a nós nos interessa fazer um bom jogo para que os madeirenses possam continuar a sentir orgulho na nossa seleção. Queremos dar uma boa resposta, é esse o nosso foco", disse.

No primeiro jogo do dia, às 13 horas (de Brasília), a Bélgica enfrenta a Rússia, no Estádio Olímpico de Fisht, na cidade de Sochi. Os belgas lideram o Grupo H das Eliminatórias e estão em boa fase. Os russos já estão classificados para a Copa por serem os anfitriões e buscam ajustar a equipe para surpreenderem no Mundial.

Veja os amistosos que vão agitar a terça-feira na Europa:

13h Rússia x Bélgica
15h45 Holanda x Itália
15h45 Portugal x Suécia
16h França x Espanha

Conteúdo Patrocinado