Após demitir técnico, Holanda perde para a Itália; Portugal sai derrotado - Gazeta Esportiva
Após demitir técnico, Holanda perde para a Itália; Portugal sai derrotado

Após demitir técnico, Holanda perde para a Itália; Portugal sai derrotado

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2017 às 17:48

São Paulo, SP

Jogadores italianos comemorando gol de empate (Foto: John Thys/AFP)
Jogadores italianos comemorando gol de empate (Foto: John Thys/AFP)


No seu primeiro jogo após demitir do treinador Danny Blind, a Holanda perdeu, de virada, para a Itália por 2 a 1, em jogo amistoso, nesta terça-feira, na Amsterdam Arena. O resultado foi construído na primeira etapa e gol holandês foi contra.

O primeiro tempo da partida foi movimentada, com as duas seleções criando boas chances. Em termos estatísticos, o time da casa teve mais posse de bola, contudo a equipe de Giampiero Ventura finalizou mais vezes e teve mais precisões em seus chutes.

Os holandeses abriram o placar aos dez minutos com um gol contra de Romangnoli. No lance, Klaassen tabelou com Lens, que cruzou. A bola desviou no zagueiro italiano e foi parar no fundo do gol. Contudo, um minuto depois, Verratti lançou na área e Éder recebeu a bola no rebote e finalizou rasteiro e cruzado para empatar a partida.

O gol da virada saiu aos 31 minutos. Verratti cobrou o escanteio e a bola foi desviada na primeira trave. O goleiro Zoet fez uma boa defesa, mas Bonucci estava atento e marcou o gol no rebote.

A segunda etapa da partida também foi bastante movimentada e os italianos criaram mais chances que os holandeses, mas o time da casa conseguiu assustar o goleiro Donnarumma algumas vezes. Em um dos lances, Sneijder bateu de fora da área e forçou o goleiro do Milan a fazer um milagre.

Claesson comemorando gol em Portugal (Foto: Francisco Leong/AFP)
Claesson comemorando gol em Portugal (Foto: Francisco Leong/AFP)


Portugal perde de virada para a Suécia em jogo na Ilha da Madeira

Jogando no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, terra de Cristiano Ronaldo, Portugal empatou com a Suécia em 2 a 2, nesta terça-feira, em jogo amistoso. Durante o jogo, o time sueco criou mais chances e o empate foi alcançado pelos visitantes na segunda etapa do confronto.

Mesmo jogando em casa, Portugal sofreu pressão da Suécia na primeira etapa da partida. Apesar dos seus dois gols marcados e 60% de posse de bola, os visitantes chutaram cinco vezes ao gol e poderiam ter marcado, pelo menos, um gol.

Portugal abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Gelson Martins cruzou a bola e Cristiano Ronaldo marcou o gol de voleio. Dez minutos mais tarde veio o segundo gol dos mandantes. Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela direita e rolou para Gelson cruzar. Granqvist tentou cruzar e fez um gol contra.

Na volta para o segundo tempo, os suecos diminuíram a diferença no placar. Após Marafona fazer uma boa defesa, Claesson bateu na saída do goleiro e deixou a partida em 2 a 1. O empate também veio com Claesson. Na cobrança de escanteio, o meio-campista bateu de primeira e saiu par ao abraço.

Já nos acréscimos, a seleção sueca buscou a virada. O lateral português João Cancelo foi cortar o cruzamento e jogou contra o próprio gol, permitindo que os comandados de Janne Anderson saíssem com a vitória em jogo na terra natal de Cristiano Ronaldo.

Conteúdo Patrocinado