Cacá suporta pressão de Serrinha e vence no Velopark; Diego Nunes leva segunda bateria - Gazeta Esportiva
Cacá suporta pressão de Serrinha e vence no Velopark; Diego Nunes leva segunda bateria

Cacá suporta pressão de Serrinha e vence no Velopark; Diego Nunes leva segunda bateria

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 14:52

São Paulo, SP

Cacá Bueno soube lidar com ameaça de Daniel Serra e venceu no Rio Grande do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/VICAR)
Cacá Bueno soube lidar com ameaça de Daniel Serra e venceu no Rio Grande do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/VICAR)


Na tarde deste domingo, os pilotos da Stock Car foram para a pista na disputa da segunda corrida do calendário da temporada, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, prova que contou com rodada dupla. Na primeira bateria do dia, o vencedor foi Cacá Bueno, que confirmou com eficiência a sua vantagem após largar na pole.

Quem mais chegou perto de ameaçar a soberania de Cacá na prova foi seu colega de equipe, Daniel Serra, que em determinado momento chegou até a assumir a ponta e segurá-la por uma volta. Bueno conseguiu retomar seu posto com rapidez e não caiu mais para coroar triunfo em corrida bastante equilibrada.

Logo atrás da dupla da Red Bull Chevrolet, veio Marcos Gomes. O piloto da Voxx, vencedor da primeira etapa do ano, em Curitiba, terminou em terceiro e completou o pódio na prova gaúcha que teve duração aproximada de 45 minutos.

Diego Nunes aproveita grid invertido e vence segunda prova

A segunda prova teve largada com o grid invertido, e, portanto, foi Diego Nunes, da União Química, que iniciou na pole. E demonstrando bom controle de sua posição durante as voltas, o piloto conseguiu vencer a etapa que fechou as atividades do dia.

Valdeno Britto, da TMG, até chegou a ameaçar a liderança de Nunes, mas sua pressão não surtiu efeito o bastante para resultar numa ultrapassagem que lhe desse a vitória, terminando assim em segundo na linha de chegada. Átila Abreu, da Shell, fechou as três primeiras posições.

 

Conteúdo Patrocinado