Sem opções, Santos tenta empréstimo de promessa do Sporting, de Portugal - Gazeta Esportiva
Sem opções, Santos tenta empréstimo de promessa do Sporting, de Portugal

Sem opções, Santos tenta empréstimo de promessa do Sporting, de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

06/01/2017 às 18:59 • Atualizado: 06/01/2017 às 19:00

Santos, SP

Considerado revelação do Sporting, Matheus Pereira ainda não deslanchou (Foto: Reprodução/ Twitter)
Considerado revelação do Sporting, Matheus Pereira ainda não deslanchou (Foto: Reprodução/ Twitter)


O Santos está encontrando muita dificuldade para cumprir a meta estabelecida pelo técnico Dorival Júnior ainda no final de 2016. A ideia do comandante era ter 95% do elenco 'fechado' antes do início da pré-temporada, que começa na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé. Vendo que o Peixe não está conseguindo contratar jogadores 'cascudos' como Barcos, Luis Fabiano e Robinho, o treinador santista indicou um nome pouco conhecido pelos torcedores brasileiros.

Ainda buscando pelo menos mais um atacante de beirada, Dorival pediu que a diretoria do alvinegro busque o empréstimo de Matheus Pereira, do Sporting, de Portugal. Morando no país desde os 13 anos, o jovem é considerado uma grande promessa das categorias de base do clube de Lisboa, tanto que seu contrato prevê uma multa de 60 milhões de euros (R$ 203 milhões).

Apesar de ser revelação, o atacante ainda não deslanchou no Sporting. Nascido em Belo Horizonte e atualmente com 20 anos, Matheus até recebe algumas chances no time principal dos portugueses, mas tem atuado mais pela equipe B. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Após a indicação de Dorival, a diretoria do Peixe pretende propor o empréstimo de Matheus Pereira por um ano. Os santistas acreditam que o time português deve facilitar o acordo, pois o atacante teria mais visibilidade e ganharia mais experiência jogando a Libertadores deste ano pelo Santos.

O alvinegro, por sua vez, teria o jogador de graça e arcaria apenas com os seus vencimentos, que estão abaixo do teto salarial estabelecido pelo clube (R$ 200 mil). O próprio Matheus também demonstrou interesse em jogar na Vila Belmiro.

O atacante seria um plano C para a posição, já que o clube desistiu de Marinho e está longe de acertar com Clayton, do Atlético-MG. Bruno Henrique, do Wolfsburg, é outro que está na mira. O único problema é que o Belenenses, de Portugal, também demonstrou interesse no empréstimo do jovem e pode atrapalhar o plano dos santistas.

Até o momento, o Santos contratou quatro reforços para esta temporada: o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado