Sport vence Strongest nos pênaltis e ganha Taça Ariano Suassuna - Gazeta Esportiva
Sport vence Strongest nos pênaltis e ganha Taça Ariano Suassuna

Sport vence Strongest nos pênaltis e ganha Taça Ariano Suassuna

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 18:23 • Atualizado: 22/01/2017 às 18:25

São Paulo, SP

Sport ganhou a Taça Ariano Suassuna com vitória nos pênaltis sobre o Strongest (Foto: Divulgação)
Sport ganhou a Taça Ariano Suassuna com vitória nos pênaltis sobre o boliviano The Strongest (Foto: Divulgação)


A terceira edição da Taça Ariano Suassuna foi disputada na tarde deste domingo. Na Arena Pernambuco, após empate por 1 a 1 no tempo normal diante do boliviano The Strongest, o Sport levou a melhor na decisão por pênaltis ao fazer 4 a 2.

Criada em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, torcedor fanático do Sport falecido em 2014, a disputa foi realizada pela terceira vez. Nas duas primeiras edições, o time rubro-negro ganhou do Nacional-URU e do Argentinos Juniors.

O Sport inaugurou o marcador na Arena Pernambuco logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Everton Felipe recebeu de Ronaldo Alves pela direita e cruzou na primeira trave. Inteligentemente, Rithely esticou a perna direita e tocou de bico para o fundo do gol boliviano.

O time pernambucano passou a jogar em inferioridade numérica a partir dos 26 minutos, quando Ronaldo Alves cometeu falta em cima de Pablo Escobar e recebeu o cartão vermelho. O zagueiro era o último homem e evitou que o adversário ficasse na cara do goleiro Magrão.

A expulsão de Ronaldo Alves comprometeu a estreia de Leandro Pereira, campeão brasileiro pelo Palmeiras na temporada de 2016. Com um homem a menos em campo, o técnico Daniel Paulista resolveu colocar Matheus Ferraz no lugar do centroavante para recompor a defesa.

O Strongest conseguiu chegar ao empate na Arena Pernambuco um minuto antes do final do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, após desvio na primeira trave, a bola sobrou limpa perto da marca penal para arremate certeiro de Marvin Bejarano.

Sem limite de alterações no amistoso, o técnico Daniel Paulista trocou o time inteiro no intervalo, promovendo as estreias de Marquinhos e Raul Prata. Paulo Henrique, mais um reforço, entrou durante a etapa complementar, mas o placar permaneceu inalterado e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Matheus Ferraz, Lenis, Paulo Henrique e Marquinhos converteram para o Sport. Henriquez perdeu. Pelo Strongest, anotaram Martelli e Checa. Valverde e Chumacero desperdiçaram. Assim, a equipe rubro-negra ganhou a disputa por 4 a 2.

Conteúdo Patrocinado