Sport estreará novo uniforme dourado em clássico com o Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Sport estreará novo uniforme dourado em clássico com o Santa Cruz

Sport estreará novo uniforme dourado em clássico com o Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 16:25

São Paulo, SP

Camisa dourada homenageia conquistas do Sport (Foto: Divulgação/Sport Club)
Camisa dourada homenageia conquistas do Sport (Foto: Divulgação/Sport Club)


 

Na onda dos uniformes alternativos, o Sport já tem data para apresentar seu terceiro uniforme à torcida. Inspirado nas conquistas do clube, a fornecedor de material esportivo desenhou um conjunto de jogo todo dourado, que será usado pela primeira vez no clássico com o Santa Cruz, no dia 11 de setembro, na Ilha do Retiro, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de a estreia do uniforme ser daqui a pouco mais de duas semanas, a camisa já estará disponível ao torcedor rubro-negro a partir da próxima segunda-feira, nas lojas oficias do clube. De acordo com a diretora de marketing do Leão, Melina Amorim, a escolha pelo dourado tem relação com o sucesso do uniforme de 2009.

"A cor dourada tem inspiração nas grandes conquistas nacionais. O uniforme dourado também fez muito sucesso entre a torcida em 2009, em comemoração à participação da Libertadores naquele ano, e queríamos trazer esse presente ao torcedor", explicou Amorim.

Há sete anos, o Sport utilizou a cor dourada durante a campanha na Copa Libertadores. Na ocasião, o Leão terminou a primeira fase da competição como líder de seu grupo, que era formado por Palmeiras, Colo Colo-CHI e LDU Quito-EQU. Apesar da boa campanha, o Rubro-Negro acabou eliminado nas oitavas de final justamente por um dos adversários do grupo, o Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado