Sport contrata Rodrigo, ex-Palmeiras, por empréstimo

São Paulo, SP
09/02/2017 20:00:28

Em: Futebol, Notícias, Palmeiras, Sport Club
Volante de 22 anos nunca conseguiu ter espaço no Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)
Volante de 22 anos nunca conseguiu ter espaço no Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

Buscando deixar o seu elenco mais enxuto, o Palmeiras emprestou o volante Rodrigo ao Sport. O jogador de 22 anos, que pertence à Tombense, chega a Recife nesta sexta-feira e realizará exames médicos. Caso seja aprovado, o contrato de empréstimo de um ano com opção de compra será firmado.

O meio-campista já falou como jogador do clube pernambucano e exaltou a torcida do Leão da Ilha. “Estou muito feliz com a oportunidade de defender o Sport. É mais um clube grande que aposta no meu futebol. A torcida é muito presente e empurra demais a equipe. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa e farei isso com muita dedicação, vontade e profissionalismo”.

Veja também:

André aparece no BID e pode reestrear já neste sábado pelo Sport

Palmeiras repete procedimento e renova contrato com Yerry Mina

No Sport, o volante irá brigar com vaga com Rithely, que teve contrato renovado recentemente, Ronaldo e Neto Moura.

Rodrigo chegou ao Palmeiras em 2016 após jogar os seus dois primeiros anos como profissional no Goiás e ser disputado entre o Verdão e o São Paulo. Na equipe alviverde, ele nunca conseguiu ganhar espaço e só disputou uma partida na última temporada. Ele foi um dos quatro jogadores que não foram inscritos no Campeonato Paulista.

Agora que negociou Rodrigo e emprestou Luan para o Red Bull Brasil, o Palmeiras fica com 31 jogadores do seu elenco, número desejado pelo treinador Eduardo Baptista. O elenco alviverde pode ganhar mais um atleta caso a contratação do atacante Borja seja concretizada.

Ficha do atleta:

Nome: Rodrigo Vasconcelos Oliveira

Data de Nascimento: 11 de fevereiro de 1994

Local de Nascimento: Ituiutaba (MG)

Altura: 1,76m

Pé: Destro

Clubes por onde passou: Goiás e Palmeiras