Futebol/ Bastidores

Sport Club do Recife completa 111 anos de história

São Paulo, SP
13/05/2016 11:22:19

Em: Bastidores, Futebol, Sport Club
Rubro-negro faz aniversário nesta sexta-feira (Fernando Pilatos/Gazeta Press)
Rubro-negro faz aniversário nesta sexta-feira (Fernando Pilatos/Gazeta Press)

Um dos clubes mais antigos, e com certeza dos mais carismáticos, do Brasil, completa 111 anos nesta sexta-feira. Fundado em 13 de maio de 1905, por Guilherme de Aquino Fonsceca, o Sport o tem uma história marcada pelo domínio no nordeste e ainda por ter se tornado um dos principais coadjuvantes no cenário nacional.

Em decorrência da data, o conselho deliberativo do Rubro-negro organizou a tradicional queima de fogos para o começo da manhã, além da missa de ação de graças, realizada ás 19h, no Nicho de Nossa Senhora de Fátima, na sede do Clube. Outro rito tradicional que encerra as comemorações de aniversário do time da Ilha do Retiro é a reunião solene do conselho, marcada para as 20h. A diretoria leonina ainda preparou uma exposição para homenagear a equipe, chamada “111 razões para viver”, que poderá ser visitada apenas por sócios.

“Parabéns Sport Recife por esses 111 anos, e, graças a Deus, hoje eu faço parte desse clube maravilhoso”, declarou o zagueiro Durval, um dos líderes do elenco.

Ao longo desses mais de 110 anos, o Rubro-negro conquistou 40 títulos do Campeonato Pernambucano, além de três Copas do Nordeste e uma Copa do Brasil. No entanto, sem sobra de dúvida, o principal triunfo do Leão dos Leões é a taça polêmica de oficial campeão brasileiro de 1987.

Nas últimas temporadas, o Sport tem vividos momentos muito felizes; passou por uma reestruturação diretiva e financeira e, em 2015, ficou em sexto lugar do Brasileirão, tendo liderado o torneio por algumas rodadas.




  • Thales

    Pelo Sport Tudo!