Promessa do Sport afirma que Renato Augusto é sua inspiração - Gazeta Esportiva
Promessa do Sport afirma que Renato Augusto é sua inspiração

Promessa do Sport afirma que Renato Augusto é sua inspiração

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2017 às 18:01

São Paulo, SP

Após se destacar na classificação na Copa do Nordeste sobre o Campinense, o volante Fabrício deve ganhar mais espaço no esquema que o treinador Ney Franco vem tentando implementar no Sport. Em entrevista, o jogador de 18 anos falou sobre as suas inspirações no futebol

"Eu me inspiro em Renato Augusto e no próprio Rithely. São caras que apoiam, ao mesmo tempo ajudam muito na defesa e sempre têm o passe verticalizado, que têm qualidade na saída de bola. Isso é o que eu miro como volante", afirmou a promessa do Leão da Ilha.

Fabrício foi um dos cobradores na disputa de pênaltis nas quartas da Copa do Nordeste (Foto: Foto: Williams Aguiar/Sport)


Além de ter se destacado em campo, Fabrício foi o responsável pela quarta cobrança na disputa de pênaltis nas quartas de final do torneio interestadual. "Ney (Franco) já tinha me perguntado no treino se eu batia na base. Um dia antes do jogo, eu treinei e bati naquele canto. Fiquei tranquilo porque já tinha treinado. E depois que Magrão defendeu o pênalti me deu uma calma ainda maior", contou.

O comandante do Sport também se mostrou feliz pela nova opção que ele ganhou para o seu meio de campo e elogiou o fato de Fabrício também ajudar no jogo de bolas paradas.

Leia mais: Sport exerce poder junto ao São Paulo e compra Rogério em definitivo

"Eu preciso desse volante centralizado. O Fabrício jogou bem, teve um desempenho muito alto", afirmou Ney Franco. "Com ele dentro de campo a gente começa a ter também uma bola parada boa. No treinamento ele mostrou mais uma capacidade boa, na bola parada. A gente vai ganhar mais um cobrador de faltas, além do Diego Souza".

Ao comentar sobre a oportunidade que ganhou e o prestígio, o jovem volante admitiu que essa é a grande oportunidade da sua carreira. "Encaro como a oportunidade da minha vida. Agora estou mais tranquilo para seguir procurando meu espaço”, afirmou Fabrício. "Acho que tudo isso é fruto do trabalho. Eu não estava aparecendo muito, mas vinha trabalhando forte. As oportunidades foram surgindo e eu pude mostrar dentro de campo. Isso me deu mais confiança. Agora é trabalhar ainda mais para ter outras chances", disse ele, promovido ao profissional neste início de ano, após se destacar na base”.

Conteúdo Patrocinado