Para substituir Danilo Fernandes, Sport acerta com Agenor, do Joinville - Gazeta Esportiva
Para substituir Danilo Fernandes, Sport acerta com Agenor, do Joinville

Para substituir Danilo Fernandes, Sport acerta com Agenor, do Joinville

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2016 às 16:28

São Paulo, SP

Agenor foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Catarinense em 2016 (Foto: João Lucas Cardoso/Divulgação)
Agenor foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Catarinense em 2016 (Foto: João Lucas Cardoso/Divulgação)


Magrão já sabe quem será seu novo concorrente pela posição de titular no gol do Sport. Agenor, que defendia o Joinville no Campeonato Brasileiro da Série B, foi contratado pelo Leão e irá disputar a elite do torneio nacional.

A negociação foi concretizada após diversas tentativas do Sport de levar o goleiro para a Ilha do Retiro. Agenor irá substituir Danilo Fernandes, que assinou com o Internacional após o final do Campeonato Pernambucano.

Eleito melhor goleiro do Campeonato Catarinense em 2016, Agenor chegou ao JEC em abril de 2015. Pelo Tricolor, o camisa 1, titular absoluto no clube, atuou em 52 partidas entre disputas da Série A, Série B, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense.

Já no Sport, Agenor precisará brigar por uma vaga na meta rubro-negra. Com a saída de Danilo, Magrão assumiu a titularidade no Leão e tem agradado o técnico Oswaldo de Oliveira. Por conta disso, a tendência é que o contratado inicie entre os reservas. Já em 2017, no entanto, com a possível aposentadoria do ídolo leonino, o ex-arqueiro do JEC pode ganhar a vaga como principal arqueiro.

Além do goleiro, o Sport ainda busca mais quatro contratações para a disputa da Série A e da Copa do Brasil. Um lateral-esquerdo, um lateral-direito e dois atacantes são as prioridades da diretoria.

Conteúdo Patrocinado