De virada, Sport vence e ultrapassa Santa Cruz no Campeonato Pernambucano - Gazeta Esportiva
De virada, Sport vence e ultrapassa Santa Cruz no Campeonato Pernambucano

De virada, Sport vence e ultrapassa Santa Cruz no Campeonato Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 19:08 • Atualizado: 21/02/2016 às 19:08

São Paulo, SP

12744528_1118722214827532_326833014011287790_n
(Foto: Divulgação/Sport)


Em clássico marcado por vandalismo e briga das torcidas organizadas, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 1 neste domingo na Ilha do Retiro e toma a quarta colocação do time Coral. O Leão da Ilha tem agora seis pontos, enquanto o Santa fica fora da zona de classificação para o mata-mata com apenas quatro.

Leia mais:

Logo no começo da partida, Grafite, em sua segunda chance de arremate, abriu o placar para o Santa Cruz. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Lelê após confusão na área e empurrou para as redes de Danilo Fernandes.

Com o gol, o Sport tentou tomar conta do jogo, mas até os 25 minutos da primeira etapa, com muitos chutões e pouca criatividade no meio-campo, o Santa dominou. O jogo mudou na segunda metade do primeiro tempo e o goleiro coral Tiago Cardoso fez quatro defesas incríveis até o apito do intervalo, segurando a vitória do Santa.

Na volta do segundo tempo, o Sport começou ligado no jogo e empatou logo aos seis minutos. Lenis recebeu a bola na lateral, invadiu a área do Santa e tocou sem marcação para Luiz Antônio empatar para o Leão da Ilha. Foi o primeiro gol do jogador pelo Sport.

Após o gol, o jogo ficou novamente bem equilibrado com Grafite perdendo duas chances incríveis frente a frente com Danilo Fernandes. Na primeira, o atacante recebeu boa bola de Wallyson e chutou para fora. Já na segunda, em jogada individual, Grafite deixou Durval para trás e parou no goleiro do Sport.

Aos 34 da etapa final, Everton Felipe cruzou na cabeça do goleador Túlio de Melo, que virou para os donos da casa. O atacante marcou nos últimos quatro jogos pelo Sport.

No próximo domingo, às 16h, o Sport tem mais um clássico, dessa vez contra o líder Náutico, para se consolidar na zona de classificação para as finais. O Santa vai até o Lacerdão, em Caruaru, enfrentar o lanterna Central também no domingo, às 16h.

Central perde mais uma em casa e segue sem pontuar no Estadual

Recebendo o lanterna Central, no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro venceu por 1 a 0 e se manteve dentro da zona de classificação para a fase mata-mata do Pernambucano, na segunda colocação com sete pontos.

O gol saiu no primeiro minuto da segunda etapa. A defesa do Central voltou do intervalo desatenta e permitiu que um cruzamento chegasse até Piauí, que abriu o placar para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o América-PE fora de casa no próximo domingo em luta direta pela segunda colocação. O Central recebe o Santa Cruz para tentar seu primeiro ponto na competição.

Em duelo direto pela segunda colocação do Hexagonal do Rebaixamento, Serra Talhada vence Porto

Jogando em casa, o Serra Talhada ganhou de 2 a 1 do Porto e se firmou na segunda colocação do Hexagonal do Rebaixamento do Campeonato Pernambucano.

Soou o apito e os visitantes já estavam na frente. Com apenas oito segundos de jogo, na saída de bola, Túlio recebeu cruzamento e abriu o placar para a equipe visitante. Mateus, do Serra Talhada, igualou o placar aos 23 da etapa final com belo passe de Elton.

No último minuto de jogo os Cangaceiros conseguiram a virada. Paulista recebeu belo passe e estufou as redes do Porto. O Serra Talhada consegue manter a segunda colocação do Hexagonal do Rebaixamento com 11 pontos, abrindo três para o próprio Porto.

Os Cangaceiros recebem o Belo Jardim na próxima terça, às 20h, para alcançar o líder Atlético-PE. Já o Porto joga em casa também na terça, às 16h, justamente contra o líder Atlético para não se distanciar dos líderes.

Conteúdo Patrocinado