Após vitória no Pernambucano, Falcão prioriza jogar pelas laterais - Gazeta Esportiva
Após vitória no Pernambucano, Falcão prioriza jogar pelas laterais

Após vitória no Pernambucano, Falcão prioriza jogar pelas laterais

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 18:22

São Paulo, SP

Falcão valoriza jogadas pela lateral no Sport. (Foto: Divulgação/Sport Recife)
Falcão valoriza jogadas pela lateral no Sport. (Foto: Divulgação/Sport Recife)


Depois de duas derrotas seguidas, o Sport finalmente venceu a primeira no Campeonato Pernambucano com dois gols de cabeça sobre o Central. O técnico Falcão fez questão de valorizar a opção de jogar pelas laterais e dizer que é a melhor maneira de atuar contra times fechados.

“Não dá para entrar por dentro, todo mundo se fecha. Meu objetivo é que a gente trabalhe essa bola para entrar por fora, construir jogadas pelas laterais. Significa Samuel, Lenis, Renê e Mark passarem”, explicou.

Falcão apontou que as jogadas ensaiadas ainda não estão consolidadas por causa da falta de entrosamento entre os atletas. Dos onze titulares contra o Central, cinco chegaram ao clube em 2016. “Jogada trabalhada para um time com 50% dos jogadores novos é bem difícil em um mês de trabalho”, falou.

O estilo de jogo de apenas cruzar a bola na área é mal visto por muitos. O treinador reiterou que não irá depender apenas desse tipo de jogada, mas acredita que essa seja uma arma poderosa para abrir zagas adversárias.

“Eu gosto que meu time jogue, chegue na intermediária, passe um pouco e jogue para os lados, para que possamos chegar na linha de fundo e fazer o cruzamento. Isso não significa que a gente não possa jogar por dentro, mas o que eu peço é isso: abrir o adversário, abrir a bola para chegar no fundo do campo”, completou.

A próxima partida do Sport pelo Campeonato Pernambucano será contra o Santa Cruz apenas no dia 21 de fevereiro. Neste meio tempo, o Leão irá até a Paraíba enfrentar o Botafogo-PB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado