Aliviado, Oswaldo de Oliveira destaca "sorte" na vitória sobre o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Aliviado, Oswaldo de Oliveira destaca "sorte" na vitória sobre o Cruzeiro

Aliviado, Oswaldo de Oliveira destaca "sorte" na vitória sobre o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 09:05

São Paulo, SP

Oswaldo aceitou marcação do primeiro pênalti, mas achou que Robinho simulou a segunda penalidade (Foto: Williams AGuiar/SCR)
Oswaldo se mostrou aliviado por ter deixado a zona de rebaixamento (Foto: Williams AGuiar/SCR)

O Sport foi até a casa do Cruzeiro neste domingo e conseguiu vencer por 2 a 1. Apesar do resultado, a equipe sofreu com 29 chutes do adversário e teve que contar com a tarde inspirada do goleiro Magrão para sair do Mineirão com a vitória. O técnico Oswaldo de Oliveira valorizou o placar, mas admitiu que o time teve sua porcentagem de "sorte" na partida.


"Primeiro, nessa fase do jogo foi sorte. Nosso time estava muito mal, irreconhecível, permitindo a movimentação do Cruzeiro, embora conseguimos neutralizar as conclusões deles. A medida com que o jogo foi passando, a equipe conseguiu um controle maior das ações, e ,a partir do gol, respirar com mais naturalidade", disse o treinador.


O comandante lembrou do duelo que travou com a Ponte Preta, quando teve mais volume de jogo, mas acabou derrotado por 2 a 1. O treinador também exaltou a eficiência da equipe no duelo contra o Cruzeiro, que contou com dois gols do atacante Rogério.


"Nós já tivemos esse tipo de oportunidade também. Perdemos contra a Ponte e tivemos 56% de posse de bola. Criamos mais e perdemos o jogo porque foram mais eficientes. Hoje foi a nossa vez", afirmou.


Com a vitória deste domingo o Sport chegou a 14ª posição do Brasileiro, com 18 pontos somados, e deixou a zona de rebaixamento. Para continuar a boa sequência de vitórias -  4 a 2 contra o Grêmio e 2 a 1 contra o Cruzeiro -, o Leão recebe nas próximas duas rodadas, na Ilha do Retiro, o Atlético-PR e o América-MG.


"A perspectiva é muito positiva após a vitória de hoje. Isso nos motiva bastante. Mas por outro lado, nós temos que ter muita atenção porque o fato de jogar duas vezes em casa não significa que vamos ter duas vitórias. Temos adversários que se preparam para vencer e precisamos neutralizar isso", concluiu Oswaldo.

Conteúdo Patrocinado