Atlético pode lucrar mais de 400% se conseguir o que quer com Pratto - Gazeta Esportiva
Atlético pode lucrar mais de 400% se conseguir o que quer com Pratto

Atlético pode lucrar mais de 400% se conseguir o que quer com Pratto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

19/12/2016 às 12:28 • Atualizado: 19/12/2016 às 13:40

Belo Horizonte, MG

Com o término da temporada 2016, o Atlético conta em seu elenco com um dos atletas mais cobiçados do Brasil atualmente. O atacante Lucas Pratto chama atenção de times de fora do país e também concorrentes em terras brasileiras. Para não ter problemas, o presidente Daniel Nepomuceno fixou o valor que pretende pelo argentino, 15 milhões de euros.

Na cotação atual, se conseguir vender o atacante Lucas Pratto por 15 milhões de euros, o Galo pegaria R$ 52 milhões. Levando em consideração o valor que o jogador foi adquirido, em dezembro de 2014, desembolsando 4 milhões de dólares, R$10 milhões na cotação da época, o avante rende aos cofres alvinegros mais de 400% de lucro.

Foto - Bruno Cantini/Atlético-MG
Foto - Bruno Cantini/Atlético-MG


Dois clubes miram em Pratto a oportunidade de um grande reforço para 2017. Fora do Brasil, o Sevilla-ESP pretende contar com o futebol do argentino. No Brasil, o Palmeiras também prepara uma oferta para ter o jogador. O Verdão não é bem visto pelo clube, para não reforçar um concorrente no futebol brasileiro, além de não agradar o jogador que já deixou claro não se sentir confortável em sair do Galo para uma agremiação do Brasil. Já o Sevilla não tem histórico de investir grandes valores em contratações.

Se conseguir os 15 milhões de euros, na negociação, no entanto, o Atlético terá que passar uma parte do lucro ao Velez, antigo time do argentino Lucas Pratto, que ainda tem uma pequena parte no passe do jogador.




Pratto foi contratado pelo Galo no fim de 2014, com uma grande novela. Vários times brasileiros buscavam seu futebol, mas ele preferiu atender a escolha pelo Galo. Quando chegou para assinar contrato, foi recebido com festa pela torcida, na sede do clube, no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte. Logo em seu primeiro jogo marcou gol.

O atacante se valorizou no Galo com boas apresentações. Na segunda parte de 2016, inclusive, as convocações para a seleção argentina o colocaram ainda mais em evidência. Pratto marcou 42 gols em 104 jogos.

 

Conteúdo Patrocinado