Micale escala Brasil e confirma Neymar como capitão nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Micale escala Brasil e confirma Neymar como capitão nas Olimpíadas

Micale escala Brasil e confirma Neymar como capitão nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 11:49 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:26

São Paulo, SP

Comandante olímpico define equipe para último amistoso antes dos Jogos (Foto: Lucas Figueiredo/ Mowa Press)
Comandante olímpico define equipe para último amistoso antes dos Jogos (Foto: Lucas Figueiredo/ Mowa Press)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ao lado do zagueiro Marquinhos, o técnico Rogério Micale revelou a lista de titulares do Brasil para o confronto amistoso deste sábado, contra o Japão. O treinador aproveitou para confirmar que o atacante Neymar será o capitão da Seleção Brasileira na disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.


"Vamos a campo com Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e o Douglas (Santos); Thiago (Maia), Felipe (Anderson) e o Rafinha; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar", revelou o comandante.

Sobre a escolha do atacante do Barcelona para assumir a faixa de capitão, o comandante verde-amarelo disse estar surpreso com a qualidade do atleta e ressaltou, além da habilidade com a bola, a identificação com o grupo.


"O capitão vai ser o Neymar, ele é o mais qualificado. Eu tenho um outro capitão aqui ao meu lado (Marquinhos), que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores", afirmou Micale, voltando a falar do camisa 10 da Seleção.


"Ele realmente demostrou ser aquilo que a gente via nas atuações e ainda superou as expectativas em relação a qualidade. É um jogador que muda de direção com facilidade e que no um contra um é fora de série. No ambiente interno, é um jogador muito do bem, é um rapaz com um coração enorme em relação aos companheiros, principalmente com os mais jovens; abraçou os meninos que vieram na preparação. Demonstrou, além de ser atleta excepcional, um homem responsável, que o grupo admira", declarou o técnico.

Conteúdo Patrocinado