Rafinha faz primeiro treino com elenco e Micale mantém equipe titular - Gazeta Esportiva
Rafinha faz primeiro treino com elenco e Micale mantém equipe titular

Rafinha faz primeiro treino com elenco e Micale mantém equipe titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 13:13

São Paulo, SP

Rafinha Alcântara participou apenas da primeira parte do treinamento (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Rafinha Alcântara participou apenas da primeira parte do treinamento (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

Em fase final de recuperação de lesão de estiramento no músculo da coxa direita, Rafinha Alcântara fez o seu primeiro treino integrado com o restante do elenco da Seleção Brasileira. Na atividade da manhã desta sexta-feira, Micale fez treino tático e manteve equipe titular dos últimos dias.


Sem muito ritmo de bola, Rafinha está sendo paulatinamente introduzido às atividades dentro do campo. Depois de treinar sozinho nos últimos dias, juntou-se ao elenco para participar apenas da primeira parte do treinamento desta sexta. No segundo momento, o meia do Barcelona foi para a academia


Acompanhado de Cleber Xavier, auxiliar de Tite, Micale reservou a primeira parte do treino para exercitar a saída de bola da equipe. Separou os atletas entre uma equipe de defesa e outra de ataque e pedia para os defensores tentarem tocar a bola, enquanto os adversários tentavam retomar a posse e atacar o gol.


Um coletivo tomou conta da segunda metade da atividade. Sem muitas surpresas, Micale manteve a possível equipe titular que vem utilizando nos últimos dias com: Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.


A Seleção voltará a treinar no período da tarde com atividade fechada para a imprensa. O lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Luan deverão dar entrevistas coletivas ainda nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado