Para substituir Prass, CBF busca aval da Fifa para convocar Diego Alves - Gazeta Esportiva
Para substituir Prass, CBF busca aval da Fifa para convocar Diego Alves

Para substituir Prass, CBF busca aval da Fifa para convocar Diego Alves

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 16:18 • Atualizado: 31/07/2016 às 16:27

São Paulo, SP

Possível substituto de Prass, Diego Alves integrou o elenco dos Jogos Olímpicos de 2008 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Possível substituto de Prass, Diego Alves integrou o elenco dos Jogos Olímpicos de 2008 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A CBF procura outro atleta acima de 23 anos para substituir Fernando Prass, cortado da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos por uma lesão no cotovelo. Por não ter indicado nenhum jogador veterano na lista prévia, com 35 anos, enviada à Fifa, a CBF contará com a compreensão da entidade para a reposição.


Depois de consultar a Roma pela liberação do goleiro Alisson, ex-Internacional, e ter uma resposta negativa, o principal alvo da entidade é Diego Alves, do Valencia, de acordo com o jornal “O Globo”. Já houve conversas entre o clube e a CBF e tudo parece se encaminhar para uma resolução positiva.


Com 31 anos de idade, Diego Alves teve passagem pelo Atlético Mineiro entre 2005 e 2007, onde teve destaque e se transferiu para o Almería, da Espanha. No país ibérico, o arqueiro continuou em ascensão até ser contratado pelo Valencia, em 2011.


Semelhante ao Fernando Prass, Alves se destaca pela grande capacidade de defender pênaltis. Ele detém o recorde de goleiro que mais salvou penalidades máximas no Campeonato Espanhol. Pela Seleção, o jogador foi convocado para as Olimpíadas de 2008 e para a Copa América Centenário, mas foi reserva em ambas competições.


Em episódios semelhantes, Portugal e Alemanha conseguiram o aval da Fifa para a convocação de atletas que não estavam na lista prévia recorrendo ao argumento de que as seleções estavam com dificuldades por causa das proibições impostas pelos clubes.

Conteúdo Patrocinado