Micale se entusiasma com atuação da Seleção Brasileira antes da estreia - Gazeta Esportiva
Micale se entusiasma com atuação da Seleção Brasileira antes da estreia

Micale se entusiasma com atuação da Seleção Brasileira antes da estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 19:53

São Paulo, SP

Assim como toda a Seleção, Neymar foi bem no primeiro tempo e caiu no segundo (foto: Evaristo Sá/AFP)
Assim como toda a Seleção, Neymar foi bem no primeiro tempo e caiu no segundo (foto: Evaristo Sá/AFP)


Embora preocupado com a possibilidade de perder o goleiro Fernando Prass, que voltou a se queixar de uma contusão no tornozelo direito, o técnico Rogério Micale deixou o Serra Dourada bastante satisfeito neste sábado. A Seleção Brasileira teve uma atuação segura e derrotou o Japão por 2 a 0 em seu último teste para as Olimpíadas.

“Além dos gols, tivemos boas oportunidades, com bolas na trave. Não tenho os números ainda, mas o domínio de posse de bola foi muito amplo, com segurança no setor defensivo, o que é importante quando você propõe o jogo e atua com uma linha um pouco mais alta”, analisou Micale.

De fato, a Seleção Brasileira soube aproveitar a fragilidade do Japão para empolgar a torcida no primeiro tempo, quando o atacante Gabriel e o zagueiro Marquinhos marcaram os gols do jogo. Na etapa complementar, Micale fez uma série de alterações, e o time caiu muito de rendimento, diminuindo o ritmo.

“Soubemos trabalhar dentro da zona vermelha. A gente se preparou para sobrepor as situações contra uma equipe bem montada atrás. As individualidades também apareceram, assim como as inversões de jogo. O nosso goleiro também foi muito bem. A equipe correspondeu à nossa proposta”, empolgou-se o técnico do Brasil.

A Seleção Brasileira estreará nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Mané Garrincha. Iraque e Dinamarca completam o grupo A do torneio.

Conteúdo Patrocinado