Micale parabeniza o Brasil mesmo com empate em “grupo muito equilibrado” - Gazeta Esportiva
Micale parabeniza o Brasil mesmo com empate em “grupo muito equilibrado”

Micale parabeniza o Brasil mesmo com empate em “grupo muito equilibrado”

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2016 às 19:13 • Atualizado: 04/08/2016 às 19:14

São Paulo, SP

Técnico deu méritos à África do Sul pelo tropeço brasileiro na estreia (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Técnico deu méritos à África do Sul pelo tropeço brasileiro na estreia (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


O decepcionante empate sem gols com a África do Sul, na estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, não tirou a confiança de Rogério Micale. Após a partida desta quinta-feira, realizada no Mané Garrincha, o técnico voltou a elogiar os seus comandados e destacou as adversidades do grupo A, que tem também os modestos Iraque e Dinamarca.

“Fizemos um bom jogo em alguns momentos, enfrentando uma equipe bem postada, forte fisicamente, que apostava nas bolas longas para o Dolly, nas costas do Zeca. Quando entramos no jogo após 15 minutos de ansiedade, o que é normal acontecer em uma competição em casa, assumimos o controle. Com um homem a mais, tivemos algumas chances, mas, infelizmente, não foi possível fazer o gol. Foi o que faltou, nos detalhes. Os jogadores estão de parabéns”, exagerou Micale, salientando ainda que está com uma “expectativa muito boa”.

A torcida brasileira presente no Mané Garrincha discordou do treinador. A Seleção Brasileira foi vaiada ao final do jogo com a África do Sul, que deixou a sua chave nos Jogos Olímpicos embolada – na preliminar, Iraque e Dinamarca também empataram por 0 a 0 em Brasília. “É um grupo muito equilibrado”, definiu Micale.

Para acalmar quem não estava em sintonia com o seu discurso, o técnico ainda assegurou que o Brasil apresentará evolução nas próximas rodadas e seguirá em busca da inédita medalha de ouro olímpica. “Não podemos ter abatimento com um resultado que não traz desclassificação. Faz parte do processo. Não é importante como se inicia a competição, mas como se termina. O grupo mostrou ter um grande poder de reação. Fizemos o nosso melhor para esse jogo. Podemos avançar, ver o que faltou e tentar corrigir”, pregou.

O Brasil não foi o único time que mereceu elogios de Rogério Micale. O treinador também valorizou bastante a África do Sul, seleção que a equipe sub-23 nacional havia vencido por 3 a 1 em um amistoso disputado em março, em Maceió. Às 22 horas (de Brasília) de domingo, de novo no Mané Garrincha, o desafio será contra o Iraque, outro integrante do “muito equilibrado” grupo A.

Conteúdo Patrocinado