Marta alerta que conquista olímpica não pode atrapalhar evolução do futebol - Gazeta Esportiva
Marta alerta que conquista olímpica não pode atrapalhar evolução do futebol

Marta alerta que conquista olímpica não pode atrapalhar evolução do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 20:27 • Atualizado: 30/07/2016 às 20:29

São Paulo, SP

Camisa 10 minimiza idade (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
Camisa 10 minimiza idade (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)


A conquista do ouro olímpico tanto para o futebol feminino quanto para o masculino é algo inédito. No entanto, apesar de desejar o lugar mais alto do pódio em 2016, a cinco vezes melhor do mundo, Marta, disse que a modalidade tem que evoluir, mesmo com triunfo.

“Temos que melhorar independentemente do resultado. O futebol não vai morrer se não tiver o ouro”, apontou a camisa 10, em entrevista à Tv Record.

Após ter batido na trave duas vezes, ficando com a Prata em 2004 e 2008, as meninas do Brasil chegam como uma das grandes candidatas ao título, mas terão pela frente oponentes muito bem preparadas. Sobre o sonho dos Jogos, Marta revelou para quem dedicaria as medalha dourada e minimizou a idade.

"(Dedicaria) Ao brasil inteiro. Especialmente aos que sabem o quanto a gente sofreu”, destacou a meia-atacante."Não pode me chamar de tia! Enquanto meu corpo estiver respondendo, estou aí”, finalizou a atleta de 30 anos.

O caminho verde-amarelo rumo ao feito jamais alcançado começa na próxima quarta-feira, às 16h, quando a Amarelinha feminina estreia diante da China, no Engenhão. O grupo do Brasil na primeira fase das Olimpíadas ainda conta com Suécia e África do Sul.

Conteúdo Patrocinado