Marquinhos comemora gol que deixou o amistoso mais fácil para o Brasil - Gazeta Esportiva
Marquinhos comemora gol que deixou o amistoso mais fácil para o Brasil

Marquinhos comemora gol que deixou o amistoso mais fácil para o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 20:12

São Paulo, SP

Marquinhos ajudou os atacantes Neymar e Gabriel Jesus contra o Japão (foto: Lucas Figueiredo/AFP)
Marquinhos ajudou os atacantes Neymar e Gabriel Jesus contra o Japão (foto: Lucas Figueiredo/AFP)


Foi de um zagueiro o segundo e último gol da Seleção Brasileira na vitória sobre o Japão, neste sábado, no Serra Dourada, no teste derradeiro para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Bastante sorridente por ter cabeceado a bola para a rede após a cobrança de escanteio do atacante Neymar, Marquinhos acredita que ajudou a deixar a partida mais tranquila para a sua equipe.

“Estou feliz pela oportunidade de ter ajudado o Brasil em um momento em que o jogo estava 1 a 0. Estávamos bem, mas parecia difícil de a bola entrar. Depois do meu gol, as coisas foram facilitadas”, comentou o jogador revelado pelo Corinthians e atualmente no Paris Saint-Germain, da França.

O Brasil se tranquilizou até exageradamente após Marquinhos balançar a rede em Goiânia, no final do primeiro tempo. O time que havia feito 1 a 0 em uma jogada individual do atacante Gabriel caiu bastante de rendimento na etapa complementar.

“Mas ficamos satisfeitos com o teste. Todo o mundo correspondeu, os titulares e os que entraram depois. É claro que a gente ainda vai crescer muito na competição. Vamos trabalhar para o time se desenvolver cada vez mais”, confiou.

É possível que Marquinhos não precise proteger o goleiro Fernando Prass durante as Olimpíadas. O jogador do Palmeiras voltou a se queixar de sua contusão no cotovelo direito e corre o risco de ser cortado.


“A gente ainda não sabe o que aconteceu realmente com o Prass. Não recebemos informações decisivas. Mas torcemos para que ele esteja nos Jogos, porque vai nos ajudar muito”, afirmou Marquinhos.

Conteúdo Patrocinado