Ganso, Fagner e Gabriel Jesus são pré-convocados para Copa América - Gazeta Esportiva
Ganso, Fagner e Gabriel Jesus são pré-convocados para Copa América

Ganso, Fagner e Gabriel Jesus são pré-convocados para Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2016 às 17:12 • Atualizado: 29/04/2016 às 20:08

São Paulo, SP

Paulo Henrique Lima, o Ganso, jogador do São Paulo FC, durante treino no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na Zona Sul da capital paulista.
Ganso e Gabriel Jesus são as principais novidades da lista de pré-convocados à Seleção (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Dunga divulgou na tarde dessa sexta-feira a lista com os 40 jogadores pré-convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. Entre as novidades estão as presenças dos são-paulinos Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso, do corintiano Fagner e do palmeirense Gabriel Jesus. Como já era esperado, o atacante Neymar não foi liberado pelo Barcelona e será desfalque no torneio.

Dunga analisará os nomes pré-convocados para realizar os cortes necessários antes da disputa da Copa América. A divulgação da lista com os 23 escolhidos está programada para o dia 5 de maio. É obrigatória a presença de ao menos três goleiros nessa relação.

A presença do são-paulino Ganso é a que chama mais chama a atenção. Sob o comando do argentino Edgardo Bauza, o meia se comprometeu a melhorar de rendimento para brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. O compromisso com o Patón levou o jogador a acumular atuações decisivas no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Rodrigo Caio, que também defende o Tricolor, já era figura carimbada entre os nomes chamados para o time olímpico.

Fagner, do Corinthians, ganhou destaque sob o comando de Tite e já era cotado como uma das opções para a lateral direita da Seleção. A equipe canarinho é carente de bons nomes para a posição em que Daniel Alves, do Barcelona, é o titular absoluto. Outro corintiano que consta na relação é Elias. O volante costuma ser titular com Dunga e só ficou afastado da Seleção por conta de lesões. O zagueiro Felipe, que chegou a ser chamado para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, ficou de fora da relação.

David Luiz, jogador da Seleção Brasileira de futebol, durante treino para a partida contra Camarões, válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2014, no Brasil. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
David Luiz não agradou nas Eliminatórias e ficará de fora da disputa da Copa América (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Gabriel Jesus, por sua vez, ganhou espaço nas convocações das categorias de base e tem presença quase certa nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O atacante Gabriel, do Santos, é outro jovem jogador que poderá ser utilizado para ganhar experiência na Copa América. Os santistas Lucas Lima e Ricardo Oliveira foram mantidos na lista.

O zagueiro David Luiz não aparece na relação. O defensor do Paris Saint-Germain teve as convocações à Seleção contestadas pelos torcedores após atuações ruins nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. O craque Neymar não foi liberado pelo Barcelona e também não jogará o torneio. Como não tinha a obrigação de cedê-lo à Seleção, o clube catalão havia comunicado à CBF que só aceitaria a participação do atacante nos Jogos Olímpicos.

O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, não mantém boa relação com o técnico Dunga e segue fora da lista. O zagueiro Thiago Silva também não foi chamado por opção do treinador. Considerado um dos melhores defensores do mundo, o atleta do Paris Saint-Germain deixou de ser convocado desde que cometeu o pênalti que abriu caminho para a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América de 2015, contra o Paraguai.

Veja abaixo os 40 pré-convocados para a Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP), Marcelo Grohe (Grêmio) e Ederson (Benfica-POR).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fagner (Corinthians), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Douglas Santos (Atlético-MG).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Jemerson (Mônaco-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo) e Gabriel Paulista (Arsenal-ING).

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP), Walace (Grêmio), Elias (Corinthians) e Fernandinho (Manchester City-ING).

Meias: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Kaká (Orlando City-EUA), Philipe Coutinho (Liverpool-ING), Oscar (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING) e Felipe Anderson (Lazio-ITA).

Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Luan (Grêmio), Hulk (Zenit-RUS), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Jonas (Benfica-POR), Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk-UCR), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (Santos).

20160429162709_0

Conteúdo Patrocinado