Douglas Costa comemora volta e não escolhe posição para ser titular - Gazeta Esportiva
Douglas Costa comemora volta e não escolhe posição para ser titular

Douglas Costa comemora volta e não escolhe posição para ser titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2016 às 19:42

São Paulo, SP

(Foto: Pedro Martins/MowaPress)
Douglas Costa se colocou à disposição para atuar em qualquer posição na Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins/MowaPress)


Demorou mais do que o esperado, mas Douglas Costa finalmente poderá atuar na Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite. Após três convocações do treinador que não tiveram o jogador do Bayern de Munique na lista por contusão, o atacante estará à disposição para os jogos contra Argentina e Peru, nos dias 10 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Finalmente integrando o grupo canarinho, Douglas Costa não terá tarefa fácil para conseguir uma vaga entre os titulares de Tite. O jogador, no entanto, está acostumado à concorrência no Bayern de Munique e espera conquistar um lugar na equipe.

“Fico contente de poder estar de volta à Seleção em um momento importante e bom para todos. A competição é sempre sadia. Já vivo isso no meu dia a dia na Alemanha, temos bastante competições por lá. Disputar um lugar com jogadores desse nível não é novidade para mim. Venho crescendo após várias lesões, é o momento exato para voltar”, disse Douglas.




Para conseguir uma vaga como titular, Douglas Costa aposta na versatilidade. Apesar de atuar preferencialmente pelas pontas, o jogador pode desempenhar qualquer função na linha de quatro meias escalados por Tite. A desenvoltura e versatilidade veio graças ao técnico Pep Guardiola e seu período no Bayern.

“Desde que eu comecei a trabalhar com o Pep (Guardiola), joguei em várias posições do ataque. Agora com o (Carlo) Ancelotti, ele sempre me pergunta em qual posição prefiro jogar, mas eu sempre digo que o que eu quero mesmo é estar em campo, quero jogar”, concluiu o atacante.

Leia mais:

Sem Neymar, Seleção Brasileira faz treino com torcida no Independência


São Paulo recua e libera David Neres para um dos amistosos da sub-20


O Brasil de Douglas Costa volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Mineirão, palco da partida da próxima quinta-feira contra a Argentina, às 21h45 (de Brasília), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. O time canarinho precisa de uma vitória para se mantar na liderança da classificação, enquanto os hermanos buscam o triunfo para retomar uma vaga ao menos para repescagem.

Conteúdo Patrocinado