Daniel Alves celebra marca centenária na Seleção e elogia trabalho de Tite - Gazeta Esportiva
Daniel Alves celebra marca centenária na Seleção e elogia trabalho de Tite

Daniel Alves celebra marca centenária na Seleção e elogia trabalho de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 14:47 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:00

São Paulo, SP

A vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na madrugada desta quarta-feira, ficará marcada na lembrança de Daniel Alves. O lateral direito, que atualmente defende as cores da Juventus, completou 100 jogos com a camisa de Seleção Brasileira. Mais do que a marca centenária, o jogador celebrou a recuperação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

“É uma satisfação muito grande, ainda não caiu a ficha do quão privilegiado eu sou. Estou bastante feliz, não só por completar 100 jogos, mas também pelo trabalho que vem sendo feito, pela forma como a gente vem vencendo os jogos, pelo amadurecimento da nossa equipe e, juntando tudo isso, você se aproxima do seu objetivo, que é o mais importante”, declarou Daniel Alves no desembarque da Seleção, nesta quarta, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.




Com o resultado sobre o Peru, o Brasil se isolou na liderança das Eliminatórias, beneficiado pela derrota do Uruguai para o Chile. Além disso, a equipe nacional chegou à sexta vitória em seis partidas sob o comando de Tite, igualando a marca da Seleção de 1969, treinada por João Saldanha. Daniel Alves rasgou elogios ao técnico e destacou a confiança do grupo no trabalho do treinador.

“O Tite é muito experiente, é uma pessoa que se reinventa a cada dia e que sempre busca entregar para a gente todo um estudo que há sobre os adversários, todo um estudo sobre o futebol e da forma como a gente tem que jogar. Volto a insistir, o diferencial do Tite em relação aos outros treinadores é a forma de gerir o grupo, sempre próximo, cuidando de todos os detalhes. Estamos bastante felizes com a sua proposta e com a sua forma de trabalhar em grupo”, completou o lateral direito.

Conteúdo Patrocinado