Às vésperas de amistoso, Micale exalta qualidade do elenco japonês - Gazeta Esportiva
Às vésperas de amistoso, Micale exalta qualidade do elenco japonês

Às vésperas de amistoso, Micale exalta qualidade do elenco japonês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 18:00

São Paulo, SP

Brasil estreia nos Jogos na próxima quarta-feira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Brasil estreia nos Jogos na próxima quarta-feira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


Finalizando os preparativos para as Olimpíadas, o Brasil tem um importante amistoso neste sábado, quando enfrenta o Japão. Para o confronto, o técnico Rogério Micale já definiu os titulares e espera encarar um adversário bem organizado e forte na marcação.

"Espero um Japão extremamente competitivo, que vai se doar o tempo todo para fazer o jogo, com característica de marcação muito forte, linhas compactas quando estão juntos nos setores do campo que sabem preencher. Espero um jogo muito duro, difícil, pelo histórico que o time japonês tem. Não sei dizer o placar, é um jogo, existem três resultados. A performance vai determinar.", apontou, em e entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. "Tenho certeza que os jogadores estão preparados e vão poder dar uma resposta já nesse primeiro jogo contra o Japão", completou.

Ainda sobre o duelo deste final de semana, o treinador, que ainda espera para saber se poderá contar com o goleiro Fernando Prass, disse que os próximos adversários têm um sistema de jogo bem definido e que prezam pela posse de bola.

"O que sabemos do sistema de jogo deles é que trabalham no 4-4-2, é uma seleção que gosta de ficar com a bola, pressionar em alguns momentos do jogo. Estamos trabalhando nisso, não sabemos nome por nome dos jogadores, mas sabemos o sistema e é o que mais importa para nós no momento", avaliou Micale.

Conteúdo Patrocinado