Após desencantar, Gabriel Jesus prefere valorizar o trabalho coletivo - Gazeta Esportiva
Após desencantar, Gabriel Jesus prefere valorizar o trabalho coletivo

Após desencantar, Gabriel Jesus prefere valorizar o trabalho coletivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 16:23

São Paulo, SP

Gabriel Jesus marcou dois dos seis gols do Brasil sobre Honduras (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Gabriel Jesus marcou dois dos seis gols do Brasil sobre Honduras (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


Um dos jogadores mais contestados da Seleção Brasileira no início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – desperdiçou boas oportunidades de gol nos empates por 0 a 0 com África do Sul e Iraque –, o atacante Gabriel Jesus voltou a ficar em alta. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele marcou dois duas vezes na vitória por 6 a 0 sobre Honduras, pelas semifinais.

“Eu tinha dito que estava incomodado, sim. Mas sempre deixei bem claro que o mais importante era a vitória. Hoje, foi espetacular, pela forma como construímos o resultado. Sabia que, se colocássemos pegada, força, a qualidade apareceria coletivamente”, comentou Gabriel Jesus.

O discurso nada individualista ganhou ainda mais força quando o atacante que o Palmeiras vendeu ao Manchester City, da Inglaterra, escutou uma pergunta sobre a possibilidade de disputar a artilharia das Olimpíadas.

“Não, não. O mais importante é o ouro. Temos que dar importância para algo maior. É uma oportunidade muito boa de ganhar as Olimpíadas, em casa. Será uma festa imensa se o ouro vier. Então, vamos encarar com sabedoria e maturidade, sem ansiedade”, pregou.

Apesar de priorizar a glória do conjunto brasileiro, Gabriel Jesus também reconheceu que se sentiu aliviado por ter começado a marcar gols. O jogador dizia até que teria insônia após passar as primeiras rodadas das Olimpíadas em branco - anotou também diante da Dinamarca, batida por 4 a 0.

“Estou muito feliz. Tudo o que o atacante quer é marcar gols, ainda mais em jogos decisivos”, sorriu Gabriel Jesus, antes de recobrar o tom adotado anteriormente. “Mas estou ainda mais feliz pela Seleção como um todo. Não só pelos gols, mas pela classificação. Estamos trabalhando quietos, focados e merecemos muito mais”, vislumbrou, de olho na final olímpica de sábado, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado