Andrey e Lucas Piazon são acusados de abuso sexual durante o Pan - Gazeta Esportiva
Andrey e Lucas Piazon são acusados de abuso sexual durante o Pan

Andrey e Lucas Piazon são acusados de abuso sexual durante o Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 13:53 • Atualizado: 29/10/2015 às 14:06

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Polícia canadense expede mandados de prisão para jogadores da Seleção Brasileira do Pan (Foto: Divulgação)


O bronze do futebol no Pan-Americano de Toronto não foi o fato mais marcante envolvendo a Seleção Brasileira nos Jogos disputados em julho. Nesta quinta-feira, a polícia canadense anuncia investigação de abuso supostamente cometido pelo goleiro Andrey e pelo meio-campista Lucas Piazon.

O Departamento de Crimes Sexuais de Toronto usou as redes sociais para informar sobre a investigação, divulgando inclusive as fotos dos jogadores brasileiros. Alega-se que eles conheceram mulheres em uma casa noturna e foram para a casa de uma delas. “Uma vez dentro da casa, abusaram sexualmente de uma das mulheres. Os dois homens foram identificados, e os mandados de prisão foram expedidos”, anuncia a polícia.

Ainda de acordo com o comunicado, o abuso ocorreu no dia 25 de julho, horas após a Seleção Brasileira vencer o Panamá por 3 a 1 na disputa pela medalha de bronze. Andrey foi titular, e Piazon fez um dos gols da vitória definida na prorrogação.

Ex-São Paulo, Lucas Piazon atualmente pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Reading para jogar na Segunda Divisão inglesa. Já Andrey atua pelo Botafogo-SP após ter se desligado do Botafogo carioca por meios judiciais no começo do ano.

O Pan-Americano de Toronto já havia sido marcado por polêmica envolvendo brasileiro. Thye Bezerra, do polo aquático, foi acusado de abusar de uma canadense enquanto ela dormia.

Confira abaixo o comunicado da polícia canadense:

É alegado que no sábado, 25 de julho de 2015, uma mulher de 21 anos, junto a uma amiga, conheceram dois homens em uma casa noturna de Toronto. Os dois homens acompanharam as moças até a casa de uma delas. Uma vez dentro da casa, abusaram sexualmente uma das mulheres. Os dois homens foram identificados, e mandados de prisão foram expedidos para Lucas Dominguez Piazon, de 21 anos, e Andrey da Silva Ventura, de 22. Ambos estão sendo procurados por abuso sexual. Eles são brasileiros, estiveram no Canadá para participar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto como membros da Seleção Brasileira de futebol.

Conteúdo Patrocinado