Representante do Maranhão é campeã na categoria 16 anos - Gazeta Esportiva
Representante do Maranhão é campeã na categoria 16 anos

Representante do Maranhão é campeã na categoria 16 anos

Gazeta Esportiva

Por Andressa Oliveira*

19/12/2015 às 18:40

São Paulo, SP



(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rafaela viajou do Maranhão a São Paulo para subir no topo do pódio da São Silvestrinha 2015(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A maranhense Rafaela da Conceição Garros Sousa, representante da equipe Estação Conhecimento, de Arari (MA), viajou 2.245 km para chegar em São Paulo e terminar sua primeira edição da São Silvestrinha com vitória, neste sábado. A jovem completou a prova da categoria 16 anos em 1min54s95.

"Comecei a treinar há quatro anos, graças a um projeto da Vale no meu município. Naquela época resolvi fazer o teste e passei. Agora eu amo o que eu faço, amo correr", disse Rafaela.

A jovem alça a carreira no atletismo profissional, entretanto não descarta um futuro como professora de educação física ou treinadora, caso o sonho não seja alcançado.

"Não costumo correr maratonas nos meus treinos, sou barreirista e triplista, mas fiz o teste para esta prova da São Silvestrinha entre os outros membros da equipe e passei. Com o tempo, consegui vir para São Paulo e ser campeã", vibrou a maranhense.

* especial para a Gazeta Esportiva 

Conteúdo Patrocinado