Tricolor faz "confronto direto" com a Ponte para ficar próximo da salvação - Gazeta Esportiva
Tricolor faz "confronto direto" com a Ponte para ficar próximo da salvação

Tricolor faz "confronto direto" com a Ponte para ficar próximo da salvação

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 11:24

São Paulo, SP

Dirigido por Ricardo Gomes, o São Paulo busca segunda vitória seguida para afastar ameaça do rebaixamento (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Dirigido por Ricardo Gomes, o São Paulo busca segunda vitória seguida para afastar ameaça do rebaixamento (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Aliviado com a vitória sobre o Fluminense e com a quebra de um jejum de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o São Paulo busca se tranquilizar ainda mais na competição. Para isso, precisa derrotar a Ponte Preta, a partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Morumbi, pela 32ª rodada do torneio nacional.


No 12º lugar, com 39 pontos, o Tricolor está mais confiante para o “confronto direto” e quer vencer para abrir uma distância maior dos últimos quatro colocados. No clube do Morumbi, a conta para a salvação é terminar o campeonato ao menos com 45 pontos, restando mais dois triunfos para alcançar a meta.


“É um confronto direto contra uma equipe que está seis pontos na nossa frente, que é a Ponte. Temos de vencer para nos aproximarmos deles e se distanciar da zona de rebaixamento. Ganhamos mais confiança depois da vitória, estamos mais motivados e tenho certeza que daqui para frente o time vai conseguir os resultados”, analisou Rodrigo Caio.


O companheiro do zagueiro, inclusive, é o único mistério do Tricolor em termos de escalação. Com Maicon e Lugano suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Lyanco e Douglas brigam pela vaga, que não teve indícios do dono porque o técnico Ricardo Gomes fechou os treinos táticos da semana.


O argentino Buffarini, que também cumprirá suspensão automática, e os lesionados Hudson, Bruno e Carlinhos são desfalques certos. Com isso, o volante Wesley deve atuar improvisado na lateral direita, enquanto João Schmidt segue como primeiro volante. Já Robson ganha mais uma chance no setor esquerdo do ataque tricolor.




O atacante William Pottker é a maior esperança de gols da Ponte Preta (Foto: Ponte Press/Fábio Leoni)
O atacante William Pottker é a maior esperança de gols da Ponte Preta (Foto: Ponte Press/Fábio Leoni)

Na Ponte Preta, que vem de dois triunfos seguidos, o objetivo é seguir vencendo para continuar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. A sete rodadas para o fim do torneio, o time campineiro aparece na décima posição, com 45 pontos, apenas três a menos que o Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6.


A sequência do time campineiro, contudo, é dura: além do São Paulo, irá encarar o Sport, fora de casa. “São talvez os dois jogos mais importantes dessa reta final, porque depois faremos três jogos em casa nas últimas cinco (rodadas). Estamos confiantes e embalados para buscar esses resultados fora. Todos aqui estão focados em buscar algo maior agora”, avaliou o meia Maycon. 


Para o embate paulista, a Ponte Preta não terá nenhum desfalque. Pelo contrário, já que o técnico Eduardo Baptista conta com o retorno do zagueiro Fábio Ferreira, livre de suspensão. 


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (ambos de PE)


SÃO PAULO: Denis; Wesley, Lyanco (Douglas), Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Christian Cueva e Robson; Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes


PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Wendel; Rhayner, Clayson e Roger
Técnico: Eduardo Baptista





Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)



x




JOGOS (29)



14 vitórias

4 empates

6 vitórias



GOLS (87)



59 gols


28 gols


Uma vitória marcante de cada time


São Paulo 3 x 0 Ponte Preta
18 de agosto de 2012
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Rodrigo Guarizo (SP)
Renda: R$ 106.387,00
Público: 9.900
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Paulo Assunção, Denilson (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez (Cícero); Lucas (Osvaldo) e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Somália (Lucas), Ricardinho e Luan (Bruno Sabino); Rildo e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Rogério Ceni aos 21’, e Lucas aos 26’ do 1º tempo; Osvaldo aos 42’ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Lucas, Denilson, Cortez, Osvaldo (São Paulo); Somália, Roger, Tiago Alves, Baraka (Ponte Preta)

São Paulo 1 x 2 Ponte Preta
24 de julho de 2003
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Renda: R$ 182.800,00
Público: 21.491
São Paulo: Rogério Ceni; Leonardo Moura, Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto (Marco Antônio), Fábio Simplício (Kleber) e Gustavo Nery; Rico (Diego Tardeli) e Luís Fabiano. Técnico: Roberto Rojas.
Ponte Preta: Lauro; Marquinhos (Carlos Alexandre), Luís Carlos, Rafael Santos e Alan; Ângelo, Romeu, Adrianinho (Roger) e Ronildo; Jean e Fabrício Carvalho (Piá). Técnico: Abel Braga.
Gols: Jean aos 44' do 1º tempo; Luís Fabiano aos 9' e Rafael Santos aos 47' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Leonardo Moura, Adriano, Marco Antônio (São Paulo); Romeu, Luís Carlos, Alan (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Júlio Santos e Rogério Ceni (São Paulo)


 


 

Conteúdo Patrocinado