Treino "pegado" no Tricolor tem discussão entre Wesley e Lyanco - Gazeta Esportiva
Treino "pegado" no Tricolor tem discussão entre Wesley e Lyanco

Treino "pegado" no Tricolor tem discussão entre Wesley e Lyanco

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

30/04/2016 às 11:12

São Paulo, SP

Atletas discutiram e não aliviaram nos desarmes na atividade realizada neste sábado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Atletas discutiram e não aliviaram nos desarmes na atividade realizada neste sábado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


A reapresentação do São Paulo na fria manhã paulistana deste sábado não teve qualquer morosidade entre os jogadores que não atuaram como titulares na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca. Enquanto os responsáveis pelo massacre no Morumbi realizaram apenas um treino regenerativo, os reservas não se pouparam e fizeram um trabalho cheio de divididas e entradas ríspidas, com direito a discussão entre o volante Wesley e o zagueiro Lyanco.

O entrevero se deu depois da construção de uma "bola de neve" de jogadas duras na atividade, que consistia em um time atacando para o gol e o outro buscando roubar a bola e passar da linha do meio-campo, tomando a posse para si na jogada seguinte. Primeiro, Lyanco derrubou Calleri com força em uma roubada de bola, ainda na fase inicial do treino. O argentino, que encarou o garoto por alguns minutos, esperou o momento certo para dar o troco.

Defendendo, o avante viu Lyanco tocar para um companheiro dentro da área e, calculadamente atrasado, acabou atingindo as costas do jovem com seu corpo. O defensor também encarou o centroavante e reclamou de dores nas costas, mas não conseguiu devolver a entrada. No lance seguinte, seu ímpeto enfim arrefeceu, mas não por causa de Calleri, e sim do volante Wesley.

Enquanto o meio-campista carregava a bola para passar da linha divisória do gramado, Lyanco deu um pique e, já com a jogada praticamente parada, deixou o braço na orelha de Wesley. Revoltado, o atleta virou-se para o sérvio-brasileiro gritando: "Você tá louco (sic)? Ficou bravo, dá nele", disse, fazendo referência a Calleri, que apenas assistia a discussão de longe. O zagueiro tentou se justificar dizendo que foi na bola, mas não convenceu. "Na bola teu c..., moleque. Se quiser descontar, vai descontar nele. Você tá errado (sic)", concluiu Wesley.

Observando de perto, o técnico Edgardo Bauza abriu um sorriso discreto e não interveio. Para o treinador, lances assim mostram que os jogadores estão a fim de trabalhar. Sem problemas maiores, Lyanco preferiu ficar na lateral do gramado durante o resto da atividade, evitando qualquer outra dividida com os companheiros.

Enquanto isso, os titulares apenas correram em volta do gramado e finalizaram a movimentação com um alongamento comandado pelo preparador físico Zé Mario Campeiz. Eles voltam a treinar neste domingo, antes do embarque para Acapulco, no México, cidade em que ficarão hospedados até o dia da partida contra o Toluca, em Toluca, às 19h15 (de Brasília) da quarta-feira.

Com o grande resultado conquistado no jogo de ida, a equipe pode até perder por três gols na casa do adversário que terá vaga nas quartas de final da Libertadores assegurada. Até lá, está descartado o retorno de qualquer um dos lesionados em tratamento no Reffis (Breno, Lugano, Carlinhos, João Schmidt, Daniel e Rogério)

Conteúdo Patrocinado